São Paulo corre para ter reforços importantes contra o Flamengo

Atualizado: 02/07/2025, 17:49
Ferreirinha em treino visando Flamengo x São Paulo

A CBF confirmou nesta quarta-feira (2) que Flamengo e São Paulo se enfrentam no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com a data definida, o São Paulo trabalha para ter reforços importantes à disposição: Lucas Moura e Ferreirinha intensificam a recuperação para tentar encarar o Rubro-Negro no retorno da competição.

5 jogadores do Flamengo ficam livres para assinar pré-contrato; veja situação de cada um

O elenco do time paulista se reapresentou na última semana e está treinando sob comando do novo técnico Hernán Crespo. A reestreia oficial do argentino à frente da equipe será justamente contra o Flamengo. Nesta quarta, Lucas Moura e Ferreirinha participaram de atividades físicas no gramado, em trabalho de transição supervisionado pela preparação física.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ambos seguem um cronograma individualizado e ainda não estão liberados para treinos com o grupo, mas há otimismo interno quanto à presença deles no Maracanã. Além dos dois, outros jogadores que preocupavam o departamento médico, como Marcos Antonio e Oscar, já estão recuperados e treinam normalmente.

Mas o São Paulo também já possui ausências confirmadas. Calleri e Luiz Gustavo estão em recuperação e não vão jogar contra o Flamengo, assim como os atletas que acertaram a saída do clube na janela de transferências: Matheus Alves, Igor Vinícius, Ruan e  Liziero.

Preparação do Flamengo

O elenco rubro-negro chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e terá quatro dias de folga. A reapresentação está marcada para sábado (5), quando Filipe Luís comanda o primeiro treinamento focado na partida com o São Paulo. 

Serão sete dias entre a reapresentação e a partida com o time paulista, tempo que o treinador terá para decidir os substitutos de Erick Pulgar e Gerson no time titular. O primeiro deve ficar pelo menos dois meses em recuperação de fratura no pé, enquanto o Camisa 8 deixa o clube para defender o Zenit. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.