São Paulo anuncia renovação de joia avaliada em R$ 280 milhões

Campeão Paulista, da Copa do Brasil e Supercopa, Pablo Maia acertou sua renovação com o São Paulo. O volante de 23 anos tinha vínculo até o fim de 2027 com o clube, estendendo agora para 2029.
➕ São Paulo no Maracanã? Veja o que diz direção do estádio
São Paulo e Pablo Maia vem negociando essa renovação desde o início do ano, quando o jogador ainda se recuperava de grave lesão no tornozelo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Desde os 15 anos no São Paulo, Pablo Maia foi peça chave na conquista inédita da Copa do Brasil. Após uma sequência de lesões, perdeu espaço e ainda busca a melhor fase, que o levou a Seleção Brasileira.
Atualmente, o volante é reserva na equipe comandada por Hernán Crespo. Num esquema de três zagueiros, o argentino tem optado por um meio-campo mais leve. Dessa maneira, utiliza Marcos Antonio e Bobadilla, dupla que vive grande fase, sendo pilares do time.
Em vídeo de anúncio, Pablo Maia comemorou a renovação do contrato com o clube.
"Estou muito feliz por renovar com o São Paulo, clube que é a minha casa e me formou como atleta e como pessoa. É um momento muito feliz para mim e para toda a minha família", disse o volante.
Ainda não surgiram informações sobre mudanças na multa rescisória de Pablo Maia, que no antigo contrato, chegava na casa dos R$ 300 milhões.
Pablo Maia é nosso até 2️⃣0️⃣2️⃣9️⃣#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 22, 2025
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/fzMUj6mXJS
Pablo Maia é a segunda renovação do São Paulo na semana
Antes de Pablo Maia, após uma longa negociação, o São Paulo confirmou a permanência de Alan Franco. O zagueiro, também campeão da Supercopa e da Copa do Brasil pelo Tricolor, assinou contrato válido até o final de 2028.
Alan Franco tinha contrato válido até o fim de 2025 com o São Paulo. Como já poderia assinar um pré-acordo com outra equipe, a diretoria agiu rapidamente para garantir sua permanência.
Importante para o Tricolor, o zagueiro argentino sempre demonstrou o desejo de seguir no clube. Essa vontade facilitou as negociações e permitiu um desfecho positivo para ambas as partes.
Chegou sob desconfiança, mas desde o ano passado conquistou status de destaque no elenco. Em 2025, ao lado de Rafael, Lucas e Luciano, Alan Franco assumiu a braçadeira de capitão em diversas partidas do São Paulo.














