Palmeiras 1x1 Flamengo: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e de Dorival Júnior - 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

21/08/2022, 19:54
Flamengo foi a campo com time reserva e empatou com o Palmeiras. Dorival justifica

A distância do Flamengo para o Palmeiras continua de nove pontos com o empate do Rubro-Negro sobre o Alviverde na tarde deste domingo (21), na Allianz Arena, em São Paulo. O time de Dorival Júnior foi a campo repleto de reservas e ainda assim saiu na frente com o garoto Victor Hugo. Mas no segundo tempo, os descansados palmeirenses aumentaram a pressão e chegaram ao gol de empate.

O confronto dos dois maiores favoritos ao título da atual edição do Brasileirão era como uma final antecipada da competição. Assim, com a manutenção da grande distância para o líder, o sonho do título rubro-negro vai ficar um pouco mais complicado. O Flamengo volta a campo a fim de enfrentar o São Paulo. já nesta quarta-feira (24), primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.

Leia também: David Luiz lamenta empate do Flamengo e fala sobre situação no Brasileirão

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um jogo importante do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Palmeiras 1×1 Flamengo – 23ª rodada do Brasileirão 2022

Santos

Ótima partida do nosso guarda-redes. Conseguiu desfazer uma lambança que o Pablo fez no primeiro tempo. Nota: 7,0.
Igor Souto – Instagram @igorsoutorj

Matheuzinho

Uma atuação ruim, não vem em boa fase, inseguro na defesa; errando passes fáceis bem como tomando muita decisão errada na frente, precisa melhorar o futebol que vem jogando. Nota: 3,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Pablo

Como destruidor de jogadas, vai bem. Mas pra construir na saída de bola, precisa melhorar muito. E aquele susto que deu no Santos no segundo tempo, ninguém merece. Nota: 4,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7

David Luiz

Grande partida do nosso capitão hoje. Não foi batido nas disputas individuais nem na bola aérea. Além disso conseguiu manter um bom nível na saída de bola. Nota: 7,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7

Ayrton Lucas

Jogou muito bem. Deu o passe para o gol. Se apresentou bem tanto no ataque, quanto na defesa. Sofreu na marcação, sem o apoio do Cebolinha, na missão de segurar o ataque do Palmeiras pelo lado direito. E por fim ainda salvou um chute. Nota: 8,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982

Thiago Maia

Foi bem na primeira etapa, apesar de contribuir pouco com a construção ofensiva. No segundo tempo não conseguiu ajudar na retenção da posse e não foi o mesmo jogador combativo de outras jornadas diante do aumento de pressão. Além disso, chegou atrasado no chute de Rafael Veiga que definiu o placar do jogo. Nota: 5,0.

João Gomes

Fez boa partida defensiva, enquanto teve folego foi bem no primeiro tempo, na etapa final decaiu bastante. Nota: 6,5.
Arturo Vidal: entrou no fim querendo jogo, entretanto com poucos minutos mostrou o porque será o titular, calma, bom passe, posicionamento e uma frieza sem igual. Nota: 6,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Victor Hugo

Foi o escolhido de Dorival para ser o jogador mais criativo do time nessa formação alternativa em um jogo estratégico para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Victor Hugo não conseguiu ser dominante no meio de campo, mas ajudou muito no bom ritmo coletivo do time no primeiro tempo. Além disso, acreditou em Ayrton Lucas e ao afundar na área adversária fez um golaço de cabeça. Muito maduro, com curva de crescimento gigante, naturalmente sucumbiu na etapa final diante do crescimento do grande time adversário e foi acertadamente substituído. Nota: 7,5.
Everton Ribeiro: Teve a posse da bola em condições de fazer boas jogadas, mas não foi efetivo e não conseguiu, ao lado de Arrascaeta, virar a pressão de lado nos minutos finais do jogo. Nota: 4,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Marinho

Abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos, mas ainda sim fez um primeiro tempo razoável, brigando e lutando, porém não deu continuidade em quase nenhuma jogada. Nota: 6,0.
Pedro: Entrou no momento do gol adversário, conseguiu brigar entre os zagueiros fazendo o pivô para a chegada dos homens de meio, mas não foi o suficiente. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Everton Cebolinha

Não fez um jogo do seu nível, na frente não teve efetividade, bem como não conseguiu criar, e ainda marcou errado sobrecarregando o lado que deveria cobrir, não fez um bom jogo. Nota: 4,5.
Gabigol: Jogou pouco tempo e não produziu nada. Sem nota.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Lázaro

Improvisado como centroavante brocou contra Atlético Goianiense e São Paulo, hoje foi fominha e não deu uma bola pro Cebolinha que passava livre e finalizou fraco e em cima do goleiro adversário, fez gols jogando assim, mas não serve para prender a bola na frente e precisávamos disso no jogo de hoje. Nota: 4.0.
Arrascaeta: Entrou e não foi brilhante, como estamos acostumados a ver, ainda assim fez boas jogadas, numa tabela com Pedro quase fez um gol. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf

Dorival

Faltou um pouco de ousadia do nosso Doriva Guardiola. Ficou com medo de começar com o titular e por fim pagou o preço. Nota: 5,0.
Por Igor Souto – Instagram @igorsoutorj

Próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro

  • Botafogo (F)
  • Ceará (C)
  • Goiás (F)
  • Fluminense (C)
  • Fortaleza (F)

Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015