São Paulo 1x3 Flamengo: atuação irregular, mas vaga encaminhada na final da Copa do Brasil
O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), no Morumbi, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por João Gomes, Gabigol e Cebolinha para o Flamengo, mas Rodrigo Nestor descontou para o São Paulo. Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença no Maracanã que ainda assim se classificará para a final.
O Flamengo não jogou bem, mas foi bastante eficiente nas finalizações. Isso porque em apenas sete finalizações, quatro foram no gol e três entraram. O time irritou os torcedores, por ter jogado muito atrás, mas construiu uma vantagem importante, talvez definitiva. Assim, Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil em 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido entra em campo neste domingo (28), às 18h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Veja como foi o jogo.
1º Tempo – Gol cedo e apatia até quase o intervalo
O Flamengo entrou em campo com força máxima, sem desfalques. Dessa forma, o técnico Dorival Junior pôde escalar o mesmo time que vem jogando nas copas. Por isso, o Rubro-Negro começou o jogo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
No seu estilo tradicional, o Flamengo ficou com a bola e tocou. Antes do gol de João Gomes, aos 11 minutos, Arrascaeta já havia chegado em um cruzamento que Pedro, entretanto,escorou para fora. Na segunda chance, bola na rede. Everton Ribeiro recebeu na esquerda depois de contra-ataque puxado por Filipe Luís.
O camisa 7 viu Pedro e João Gomes chegando pelo meio e assim cruzou na cabeça do jovem volante. Uma cabeçada balão quem enfim caiu dentro do gol, do lado esquerdo, sem chances para Jandrei. Flamengo 1×0. Depois disso, o São Paulo veio para cima.
Dessa forma, com Reinaldo e Patrick explorando a deficiência defensiva de Rodinei, o tricolor chegou várias vezes pela direita da defesa rugro-negra. Na chance mais aguda, aliás, Patrick pegou a sobra de uma bola rebatida e soltou uma bomba no travessão. Santos ainda tocou na bola. Isso aos 32 minutos.
A partir dai, o Flamengo parece ter enfim acordado da soneca de 20 minutos que tirou no primeiro tempo. Assim, o time voltou a ter posse de bola e tentar bater o recordes de passes trocados em cada lance. Nada de importante foi criado. Everton Ribeiro bateu de fora da área e a bola desviou para escanteio aos 42.
O primeiro tempo acabou com o Flamengo novamente controlando o jogo, mas sem aquele apetite para definir o confronto. Os torcedores no estádio e em casa esperam que a etapa final tenha outro tom, com o Rubro-Negro com mais fome.
2º Tempo – Montanha Russa de emoções
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fabrício Bruno no lugar de David Luiz. O zagueiro contou ao repórter da Rede Globo, Eric Faria, que está com um problema grave e que vai fazer exames, mas não adiantou o que.
O São Paulo tentou fazer uma pressão para empatar logo no início da etapa final, mas não conseguiu chegar no gol. O tricolor martelou com cruzamentos da esquerda e chutes de fora da área. Santos, como sempre seguro, agarrou a maioria das bolas.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o Flamengo foi mortal de novo. Pressionado pelo São Paulo, Arrascaeta cortou uma bola no meio de campo e levou o time à frente. No rebote de Jandrei, Everton bateu rasteiro para nova defesa do goleiro. Gabigol empurrou para a rede. Flamengo 2×0.
O São Paulo sentiu o baque, mas ainda assim não desistiu do jogo. Empurrado pela torcida, o tricolor veio para cima e achou seu gol aos 35. Rodrigo Nestor recebeu na entrada da área, pela direita e bateu forte, rasteiro. Santos não conseguiu chegar. Flamengo 2×1.
São Paulo acorda para o jogo
Depois do gol, o Morumbi virou um caldeirão e o São Paulo se lançou em busca do empate. O Flamengo se defendeu como pode e o técnico Dorival Junior trocou João Gomes por Vidal, Everton por Victor Hugo, Gabigol por Cebolinha e Lázaro por Pedro.
A vantagem de 2 a 1 já era uma grande vantagem, mas Cebolinha ainda tinha um coelho na cartola. Ele recebeu de Arrascaeta na entrada da área, pela esquerda e bateu forte no canto. Flamengo 3×1 e vaga bastante encaminhada.
No fim do jogo, Cebolinha falou sobre o primeiro gol com a camisa do Flamengo: “Eu estava precisando! Consegui marcar esse gol em um momentos que a equipe estava precisando. Eu estava me cobrando muito, mas ainda nao estou no ritmo dos meus companheiros. Fico muito feliz de ter marcado.”
São Paulo x Flamengo – Lance a Lance
1º Tempo
4’ – Arrascaeta bate escanteio da direita e a zaga afasta.
6’ – Everton estica bola na direita para Arrascaeta, que passa pelo o goleiro e cruza. Pedro escora para fora.
9’ – Patrick escora cruzamento da esquerda. Santos joga para escanteio.
11’ – GOL DO FLAMENGO- Everton cruza da esquerda e João Gomes cabeceia no canto esquerdo.
13’ – Calleri bate de longe, para fora.
20’ – Igor Nestor pega sobra na esquerda da area e bate para fora
21’ – Igor Vinicius bate de dentro da área e a bola descia na zaga para escanteio.
27’ – Arrascaeta puxa contra-ataque e estica para Gabigol na direita, que não consegue cruzar.
31’ – Rafinha bate de fora darea, mas a bola bate em Calleri e vai para fora.
32’ – Patrick pega sobra dentro da area e bate no travessão.
39’ – Depois de longa troca de passe, Pedro cruza da esquerda nas mãos de Jandrei
42’ – Everton Pega sobra da zaga e bate de fora da área. Bola descia para escanteio
2º Tempo
Intervalo – Fabricio Bruno no lugar do David Luiz
0’ – Pablo Maia bate da frente da área e a bola descia para escanteio
1’ – Gabigol recebe de Pedro dentro da área depois de contra-ataque e bate por cima do gol.
3’ – Galoppo cabeceia em cruzamento da esquerda, para fora.
4’ – Nestor bate de fora da area. Bola desvia para escanteio. Na cobrança, Diego cabeceia para fora
6’ – Reinaldo bate fraco da esquerda. Santos defende.
8’ – Nestor cruza da direita. Santos defende no chão.
10’ – Igor Vinicius pega cruzamento da esquerda e bate em cima de Leo Pereira, para escanteio. Na cobrança, Patrick manda para fora.
13’ – Vidal no lugar do João Gomes.
14’ – Patrick cruza da esquerda e Santos intercepta.
16’ – Patrick pega sobra na área e bate para fora com desvio.
18’ – Galoppo escora cruzamento da esquerda, para fora.
21’ – GOL DO FLAMENGO- Everton Ribeiro pega sobra da defesa em cruzamento de Arrascaeta e bate. Jandrei rebate e Gabigol empurra para o gol.
25’ – Cebolinha no lugar do Gabigol. Victor Hugo no lugar do Everton.
33’ – GOL DO SÃO PAULO- Rodrigo Nestor recebe na entrada da area pela direita e bate rasteiro no canto
35’ – Igor Vinicius bate de fora da área. Santos defende.
41’ – Wellington emenda cruzamento para fora
43’ – Wellington cruza da esquerda e Santos defende.
47’ – Lazaro no lugar do Pedro
48’ – GOL DO FLAMENGO- Cebolinha recebe de Arrascaeta na entrada da área e bate forte no canto esquerdo!
49’ – Amarelo para Cebolinha.