São Paulo 0x2 Flamengo: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - 21ª rodada Brasileiro 2022
O Flamengo continua sua ascensão meteórica no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Dorival Júnior venceram, na noite deste sábado (6), o São Paulo de Rogério Ceni diante de mais de 45 mil torcedores no Morumbi. O jogo foi válido pela 21ª rodada da principal competição do calendário brasileiro.
Os gols rubro-negros foram marcados no início bem como no fim da contenda. Com um time alternativo, pois os principais titulares poupados para o desafio na Copa do Brasil, quando o Flamengo precisa vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada para se classificar às semifinais.
Leia também: Dupla dinâmica: Dorival rasga elogios aos jovens do Flamengo e explica funções
Agora o Flamengo tem 36 pontos, ocupa a terceira posição da tabela de classificação e torce para que até o fechamento da rodada os rivais tropecem. Por isso, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um grande jogo do Mengão.
Não esqueça de deixar suas notas nos comentários também!
São Paulo 0x2 Flamengo: notas das atuações rubro-negras e do treinador Dorival Júnior
Santos
Um grande time bem como uma zaga sólida começam em um grande goleiro. Muito seguro em todas as vezes que foi exigido. Dessa forma, mais um ótimo jogo. Nota: 7,5.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Matheuzinho
Partida bem irregular, ainda precisa evoluir. Continua afobado nas jogadas e assim, aparentemente, não está conseguindo jogar bem nesse período com o Dorival. Por isso, faz certo a Diretoria em buscar outro lateral. Nota: 5,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mística rubro-negra nos acompanhe“
Fabrício Bruno
Atuação soberba. Isso porque ganhou todas por baixo e pelo alto. Além disso, quando precisou sair da área, saiu para resolver, como diz a cartilha de um bom zagueiro. Ainda ajudou na saída de bola com muita qualidade. Nota: 9,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar”
Pablo
Grande partida de mais um dos cincos bons zagueiros que temos no elenco. Uma posição, aliás, em que somos extremamente privilegiados. Não me lembro de um clube ser tão bem representado assim no futebol brasileiro. Agora falando do jogo, Pablo ganhou todas e além disso cobriu muito bem as subidas do Ayrton, sendo extremamente forte no jogo aéreo defensivo. Nota: 8,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer”
Ayrton Lucas
Fez boa dupla com Cebolinha no ataque, sempre municiando o ponta e fazendo a ultrapassagem. Defensivamente manteve seu nível, se sobrepondo, assim, a quem caía pelo seu setor. Nota: 7,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Diego Ribas
Obrigado por sua história no Flamengo, mas já deu. O time, mesmo reserva, precisa de um primeiro volante com intensidade, o que não, afinal, é mais o caso de Diego. Nota: 6,0.
João Gomes: Não pode perder o gol que perdeu. O seu futebol não pode ficar limitado dessa forma a ser um grande marcador. Tem que pisar na área e matar a oportunidade quando surgir. Também tem que evoluir no passe. Nota: 6,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Veja mais: Gabigol exalta vitória do Flamengo e sorri com chegada de Oscar
Arturo Vidal
Hoje fez um jogo mais comedido, mas não menos importante. Se posiciona muito bem a fim de dar suporte e apoio tanto na defesa quanto no ataque. É um líder em campo e por isso parece que conhece o elenco de outros verões. Nota: 7,0.
Thiago Maia: Entrou para manter o ritmo de jogo e além disso aumentar a pegada na marcação, vem tendo exibições lineares e seguras. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Victor Hugo
O moleque entrou bem. Não tem medo do adversário e tem personalidade, mas não é porque tem nome de artista que vai fazer das suas em todos os jogos (como esquecer aquela cavadinha?). Sua assistência para o gol do, Lázaro logo no começo deu tranquilidade ao time e além disso botou pressão no adversário. Nota: 7,0.
Everton Ribeiro: Fez uma partida protocolar, no entanto de muita segurança. Se tivesse começado como titular, aliás, teria dado mais dinamismo ao meio de campo que antes mesmo do fim do primeiro tempo já parecia cansado. É um jogador excepcional. Nota: 6,0.
Lucas dos Santos – Twitter: @alvespmw
“O Flamengo é da paixão do povo. E aí está a sua grandeza”
Marinho
Mais uma partida em que se destacou negativamente por não conseguir dar sequência a lances. Marinho tenta muito, tem muita disposição e, às vezes, consegue jogadas devido a sua entrega física, mas falta saber o momento certo para partir para cima. Isso porque nem toda jogada é para chutar, nem toda vez que recebe pela ponta é para cortar para o meio. Falta a ele achar esse ponto de entendimento. Difícil acreditar que um jogador vai conseguir esse tipo de evolução aos 32 anos. Nota: 4,0.
Gabigol: Já o artilheiro do time sabe fazer as escolhas corretas. Assim, em seu primeiro toque na bola deixou Matheuzinho livre para criar uma chance de gol perdida por João Gomes. Subiu o nível do time e além disso conseguiu deixar o seu no último lance do jogo, onde optou pelo chute quando tinha três opções de passe contra um defensor. Mas o camisa 9 se garantiu e balançou o filó. Nota: 7,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Everton Cebolinha
Ainda falta completar o período de adaptação. Ainda assim, tem feito bons jogos. Hoje deu profundidade ao ataque rubro-negro e, se mantiver esse ritmo, será um reserva bem útil. Nota: 6,0.
Arrascaeta: Mudou a cara do jogo ao entrar, junto com outros titulares. Embora não tenha feito uma partida exuberante como a da última terça-feira, deu mais tranquilidade ao time fortalecendo nossa posse de bola no campo adversário. Nota: 6,0.
Lucas dos Santos – Twitter: @alvespmw
“O Flamengo é da paixão do povo. E aí está a sua grandeza”
Saiba mais: Flamengo jogou o que precisava pra garantir a vitória que queria
Lázaro
Mostrou bom posicionamento e faro de gol pra abrir o placar. Complementou isso com boa movimentação. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Dorival Júnior
Consegue mais uma vitória com o time B que traz mais confiança para manter a ideia de ter dois times diferentes, o que me agrada por questão de entrosamento. Temos mais reforços para chegar e acredito que o elenco vai ficar melhor ainda. Fez as substituições necessárias para recuperar o controle do jogo, que saiu de nossas mãos por 15 minutos. Nota: 9,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
O que deu certo?
Hoje o destaque vai pra nossa defesa. Não sofremos muitos riscos, mesmo nos momentos em que o São Paulo parecia superior.
O que deu errado?
O velho problema das chances de gol desperdiçadas. O jogo poderia ter sido resolvido ainda no meio do segundo tempo.