Santos x Flamengo Feminino também está marcado para a Vila Belmiro
Os incidentes na Vila Belmiro deixaram o futuro do Flamengo incerto. E não só no masculino, mas também no futebol feminino. Isso porque o jogo do Brasileirão Feminino aconteceria no estádio na parte da manhã. De noite, às 18h30 (Horário de Brasília), o confronto se repete no masculino. Mas o estádio deve ser interditado.
O pedido foi feito pela Procuradoria do STJD e deve ser acatado pela presidência. No entanto, jogar com portões fechados não está descartado. Caso a interdição de fato aconteça, a CBF deve definir nova praça para o acontecimento da partida, no mesmo dia e horário, se tratando do futebol masculino. Um adiamento também não está descartado.
Leia mais: Palco de jogo do Flamengo, Vila tem sinalizadores em campo e jogo encerrado antes da hora
O mesmo vale para o futebol feminino e é provável que a decisão a ser tomada no futebol masculina sirva também para o jogo das meninas. Um jogo com portões fechados provavelmente englobaria as duas partidas, assim como um adiamento. Caso a mudança de local seja a decisão final, os estádios de cada partida podem divergir.
O jogo do futebol feminino segue marcado para a Vila Belmiro enquanto aguarda informações oficiais. Mas é improvável que o jogo aconteça no estádio em condições normais. Até porque a partida teria entrada franca, o que inclusive pode se tornar perigoso para a segurança do jogo. Na ida, por exemplo, uma torcedora exaltada do Flamengo chegou a irritar a atleta Darlene, que respondeu com um gesto obsceno.
O jogo de ida foi 3 a 1 para o Santos e as Meninas da Gávea precisam reverter o quadro. Certamente, qualquer que seja a mudança influencia mais no time santista, que contava com a festa de seus torcedores, do que na parte mental do Mengão.
Torcedores do Santos jogaram bombas no campo da Vila Belmiro
Os transtornos acontecem por conta da confusão no clássico entre Corinthians e Santos, na noite desta quarta-feira (21). Os corintianos venciam por 2 a 0 e os torcedores da casa estavam bastante irritados com a atual situação do time. Por isso, começaram a protestar e a raiva tomou conta nas arquibancadas, levando os torcedores a jogar sinalizadores e bombas em campo.
Vuaden precisou encerrar o jogo antes dos 45 minutos do segundo tempo e os jogadores precisaram entrar no túnel que leva aos vestiários correndo.