Santos volta a ser relacionado no Flamengo depois de quase dois meses fora

21/06/2022, 14:01

O Flamengo vai ter a volta do goleiro Santos na lista de atletas relacionados para o jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão.

Contratado junto ao Athletico-PR depois do fim do Estadual, Santos atuou em apenas três jogos no Flamengo. Ele se contundiu durante um treino no Ninho do Urubu após Talleres x Flamengo, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em quatro de maio. Desde então, não voltou mais a campo.

Leia Mais: Fenerbahce faz proposta por Arão, Flamengo negocia

O técnico Dorival Junior não confirmou ainda qual será o time titular contra o Atlético-MG, mas é provável que Santos não inicie jogando. O titular do gol do Flamengo deve ser Diego Alves, que assumiu a posição quando Dorival substituiu Paulo Sousa.

David Luiz e Fabrício Bruno seguem fora do Flamengo

Os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno estão próximos de voltar a jogar, mas não têm condições para serem relacionados nesta quarta-feira. David Luiz sofreu desconforto na coxa no início de Flamengo x Cuiabá e foi diagnosticado com edema. Ele está em processo de transição.

Já Fabrício Bruno não joga desde o primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense, em 30 de março. De acordo com o Departamento Médico do Fla, o defensor teve uma lesão ligamentar em um dos dedos do pé direito. Ele passou por cirurgia e longa recuperação.

Fabrício Bruno já treinou com os companheiros e tem chance de aparecer na lista de relacionados para a partida contra o América-MG, no sábado (25), no Maracanã.

Além de Fabrício Bruno e David Luiz, o Flamengo tem Matheus França se recuperando de fratura na fibula da perna direita e Bruno Henrique, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito.

Por fim, Matheus França já faz treinos separado do grupo em campo, mas ainda não tem previsão de retorno. Já Bruno Henrique vai passar por cirurgia e só deve retornar em 10 ou 12 meses.


Partilha