Santos vence por WO e ganha vantagem contra Flamengo no Brasileirão

12/06/2023, 17:45
Santos vence por WO e ganha vantagem contra Flamengo no Brasileirão

Nesta segunda-feira (12), a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim, com duelos no mesmo horário, 15h. O Flamengo, que iniciou a rodada na sexta posição, venceu o Internacional por 2 a 1 e, com isso, subiu uma colocação na tabela. No entanto, poderia ter alcançado um lugar mais confortável que traria vantagem às meninas rubro-negras. Mas o Santos ganhou por WO e se manteve na quarta posição.

Por conta disso, Flamengo e Santos se enfrentam nas quartas de final do Brasileirão Feminino, porém com a equipe paulista decidindo em casa, na Vila Belmiro. A fase eliminatória, aliás, começa na próxima semana.

Leia mais: Repórter da Fla TV se emociona com presente surreal de Bruno Henrique

As atletas do Real Ariquemes, adversário do Peixe, não quiseram subir para o campo em protesto contra os salários atrasados. O clube rondoniense, bem como, está há dois meses sem pagar. “Nossa briga é pela modalidade. Que as novas gerações possam saber que futebol feminino tem direitos”, disse a zagueira Gabi Lira ao SporTV.

O Flamengo, afinal, chegou a ocupar a liderança da competição no decorrer da fase, porém não conseguiu ter uma sequência positiva. Antes da vitória sobre o Internacional, com gols de Leidiane, e Monalisa, o Mais Querido vinha de três derrotas consecutivas (Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians).

Confrontos das quartas de final do Brasileirão Feminino

Além de Flamengo x Santos, o Campeonato Brasileiro Feminino terá outros três duelos nas quartas de final: Corinthians x Cruzeiro, Palmeiras x São Paulo e Ferroviárias x Internacional. Os clubes citados primeiros nos confrontos têm a vantagem de decidir em casa.

Na última temporada, as Meninas da Gávea caiu nas quartas de final para o Internacional, após 4 a 2 no agregado. Nesta edição, o Fla terminou a fase classificatória na sexta colocação.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!