O Flamengo está no Grupo A da Libertadores ao lado do Aucas (Equador), Racing (Argentina) e Ñublense (Chile), assim o goleiro Santos acredita em dificuldade. O camisa 1, além disso, se diz ansioso para a estreia diante dos equatorianos, no dia 5 de abril, em Quito.
“A expectativa é sempre muito boa, grande, para que a principal competição do nosso continente comece. Grupo realmente muito difícil, sabemos da dificuldade que é a Libertadores. Cada time teve sua dificuldade para chegar e se classificar. Estamos vivendo uma expectativa muito boa para essa estreia, e claro fazer uma boa competição e ir em busca do objetivo: ser campeão mais uma vez”, contou o arqueiro.
Leia mais: Fluminense adota postura covarde com Flamengo em venda de ingressos para final
Diante do Aucas, o Mais Querido terá que enfrentar também a altitude de 2.800 metros acima do mar, no qual é a segunda maior desta edição. O Estádio Gonzalo Pozo Ripalda fica atrás somente do Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, que tem 3.600 metros.
Posterior à estreia, o Rubro-Negro volta a disputar a fase de grupos da Libertadores no dia 19 de abril, contra o Ñublense, no Maracanã.
Santos destaca importância do período livre no Fla
O Flamengo teve duas semanas para trabalhar e preparar a equipe para o primeiro jogo da final do Carioca, que será neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã. O Santos, deste modo, afirma que o grupo está pronto para o clássico.
“Semana muito boa, esses dias de pausa para que a gente pudesse treinar, muito focados na decisão. Os treinos com muita intensidade para chegar o máximo possível preparado na decisão”, disse o goleiro.
O segundo jogo da decisão ocorre no dia 9 de abril, no domingo, às 18h, também no Maracanã. Para este duelo, há uma confusão na venda de ingressos, pois o Tricolor abriu para seus sócios 50 horas antes do torcedores rubro-negros, ocasionando em mais de 25 mil bilhetes vendidos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!