Santos vê dificuldade em grupo do Flamengo na Libertadores

29/03/2023, 20:12
Santos com a taça da Libertadores 2022 conquistada pelo Flamengo; goleiro projetou a estreia contra o Aucas

O Flamengo está no Grupo A da Libertadores ao lado do Aucas (Equador), Racing (Argentina) e Ñublense (Chile), assim o goleiro Santos acredita em dificuldade. O camisa 1, além disso, se diz ansioso para a estreia diante dos equatorianos, no dia 5 de abril, em Quito.

“A expectativa é sempre muito boa, grande, para que a principal competição do nosso continente comece. Grupo realmente muito difícil, sabemos da dificuldade que é a Libertadores. Cada time teve sua dificuldade para chegar e se classificar. Estamos vivendo uma expectativa muito boa para essa estreia, e claro fazer uma boa competição e ir em busca do objetivo: ser campeão mais uma vez”, contou o arqueiro.

Leia mais: Fluminense adota postura covarde com Flamengo em venda de ingressos para final

Diante do Aucas, o Mais Querido terá que enfrentar também a altitude de 2.800 metros acima do mar, no qual é a segunda maior desta edição. O Estádio Gonzalo Pozo Ripalda fica atrás somente do Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, que tem 3.600 metros.

Posterior à estreia, o Rubro-Negro volta a disputar a fase de grupos da Libertadores no dia 19 de abril, contra o Ñublense, no Maracanã.

Santos destaca importância do período livre no Fla

O Flamengo teve duas semanas para trabalhar e preparar a equipe para o primeiro jogo da final do Carioca, que será neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã. O Santos, deste modo, afirma que o grupo está pronto para o clássico.

“Semana muito boa, esses dias de pausa para que a gente pudesse treinar, muito focados na decisão. Os treinos com muita intensidade para chegar o máximo possível preparado na decisão”, disse o goleiro.

O segundo jogo da decisão ocorre no dia 9 de abril, no domingo, às 18h, também no Maracanã. Para este duelo, há uma confusão na venda de ingressos, pois o Tricolor abriu para seus sócios 50 horas antes do torcedores rubro-negros, ocasionando em mais de 25 mil bilhetes vendidos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!