Santos tem péssimos números sem Marcos Leonardo em campo

Depois de “folgar” no final de semana, o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (1º), o Mais Querido encara o Santos, pela 31ª rodada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E para o duelo, as esperanças do torcedor rubro-negro aumentam, já que o adversário não poderá contar com o atacante Marcos Leonardo.
Craque do time e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo recebeu o seu terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, neste domingo, e está suspenso para o jogo contra o Flamengo. E sem o seu Camisa 9, os números do Santos são péssimos nesta temporada.
Leia mais: Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde para o Everton na Premier League
Um dos principais nomes do futebol brasileiro, Marcos Leonardo disputou 42 partidas em 2023. Com o atacante em campo, o Santos tem 44% de aproveitamento, com 15 vitórias, 11 empates, 16 derrotas e 52 gols marcados. Os números são ruins, de um time que briga contra o rebaixamento. Mas sem ele, a situação é ainda pior.
Sem Marcos Leonardo, o Santos disputou 12 jogos no ano; entretanto, só venceu dois. O aproveitamento despenca para 30%, com cinco empates, cinco derrotas, e apenas sete gols marcados, uma média de 0,58 por partida. Portanto, com o jogador fora de combate, as chances do Flamengo aumentam no Mané Garrincha.
Quem será o substituto de Marcos Leonardo contra o Flamengo?
Em uma luta árdua contra o rebaixamento, o Santos arrancou um ponto importante contra o Corinthians em Itaquera, neste domingo. O empate por 1 a 1 saiu aos 54 minutos do segundo tempo, em gol de pênalti de Mendoza. E foi por causa deste gol que Marcos Leonardo acabou suspenso.
Já no banco de reservas, após ser substituído, o atacante provocou a torcida adversária e recebeu o cartão amarelo. Mas e agora, quais são as opções do técnico Marcelo Fernandes para o comando de ataque?
Sem seu goleador, quem deve jogar contra o Flamengo é o atacante Julio Furch. O argentino de 1.89m chegou ao Santos em julho, após longa passagem pelo Atlas, do México, e tem sido opção vindo do banco de reservas. Com a camisa do peixe, Furch disputou 14 partidas e marcou dois gols.