Santos tem brecha clara, mas Flamengo está sem peças para explorar; entenda

Com as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o Flamengo enfrentará o Santos com Varela improvisado na lateral-esquerda. Apesar de já ter mostrado muta competência atuando dessa maneira, para o jornalista Bernardo Ramos, com o uruguaio o Mengão perderá a chance de se aproveitar de uma fragilidade do adversário.
➕ Escalação do Flamengo: Varela improvisado e novidade na zaga contra Santos
Bernardo Ramos alerta sobre como o Santos também joga com um lateral improvisado, porém, na direita, sendo esse Escobar.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Tem um fato tático bem importante em relação a esse jogo contra o Santos. E é uma pena ainda maior que o Flamengo não tenha o Alex Sandro e tampouco o Ayrton Lucas. Isso porque o Santos joga com o lateral-direito improvisado. O Varela não é o cara que vai a linha de fundo pelo lado esquerdo. O Alex Sandro é mais um gerador de jogo, mas pode chegar lá, assim como Ayrton Lucas.", conta Bernardo.
Porém, diferente de Varela, o santista não vem bem e não tem uma boa capacidade de marcação, o que abriria precedente para ser atacado.
No entanto, sem seus dois laterais de profundidade, o Fla não deve conseguir aproveitar essa brecha com Varela, que pela esquerda, atua armando por dentro.
"O Escobar deve ser o lateral-direito hoje mais uma vez. E ele é lateral esquerdo. Então o Santos tem um problema de marcação meio evidente naquele setor e você jogando com o Varela por aquele lado, acaba perdendo. Mas é uma pena, porque o Santos tem um ponto fraco muito importante pelo lado direito, que pode não ser explorado.", analisa.
Ayrton Lucas e Alex Sandro serão desfalques por um mês
Segundo informação do ge, Alex Sandro e Ayrton Lucas devem permanecer no departamento médico por até três semanas.
Matías Viña, por sua vez, ainda não está pronto para voltar. O uruguaio segue em processo de recuperação física após uma grave lesão sofrida na temporada passada. Com isso, o lateral-direito Guillermo Varela deve ser improvisado no setor.
Ayrton Lucas sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda durante a partida contra o São Paulo. No mesmo jogo, Alex Sandro foi diagnosticado com um problema muscular na parte posterior da coxa esquerda.