Santos supera críticas para ser fundamental na vitória do Flamengo sobre o Al Ahly

11/02/2023, 16:19

O goleiro do Flamengo não vivia uma boa fase neste início de temporada. Desde a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, mas também contra o Al Hilal, na semi do Mundial, Santos recebeu críticas duras sobre a sua forma técnica. Outra crítica foi sobre o seu aproveitamento nas cobranças de pênaltis.

Mesmo sem ser perfeito, Santos conseguiu dar a volta por cima neste sábado (11), contra o Al Ahly, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA 2022. O goleiro do Flamengo finalmente defendeu um pênalti com a camisa rubro-negra, mas também fez defesas fundamentais para garantir a vitória do Mais Querido.

Leia Mais: Pedro se torna maior artilheiro do Flamengo em Mundiais: ‘Jogamos pela honra do clube!’

No segundo tempo, Santos defendeu cobrança de pênalti aos 12 minutos. O Al Ahly vivia seu melhor momento no jogo e poderia passar a frente no placar. Santos pulou para a direita e defendeu a cobrança de Ali Maâloul.

Em seguida, o Flamengo poderia ter perdido completamente o controle do jogo. Aos 29 do segundo tempo, em um contra-ataque que nasceu em mais um passe errado do ataque do Flamengo, o Al Ahly apareceu na cara do gol para marcar o terceiro. Santos saiu bem e evitou o gol dos egípcios.

Em seguida, o Flamengo empatou com Pedro aos 31 do segundo tempo e virou com Gabigol aos 39. O camisa nove deu números finais ao jogo, marcando o quarto aos 45 minutos. Mas nada disso teria acontecido se Santos não tivesse salvado aquela bola aos 29.

Flamengo evita crise maior com vitória sobre Al Ahly

A vitória deste sábado (11), por 4 a 2 sobre o Al Ahly garantiu um paz momentânea ao Flamengo. Terminar o Mundial de Clubes da FIFA 2022 pelo menos em terceiro lugar era fundamental para que o técnico Vitor Pereira tenha alguma tranquilidade.

O Flamengo agora volta a atenção para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e para a Recopa Sul-americana. Na volta ao Brasil, o Rubro-Negro enfrenta Volta Redonda (15/2) e Resende (18/2), antes de viajar para Equador, onde enfrenta o Independiente Del Valle em 21 de fevereiro. A volta acontece em 28 de fevereiro, bno Maracanã.