Santos quebra seca e defende primeiro pênalti pelo Flamengo

11/02/2023, 14:22

O Flamengo está disputando o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger. O Mais Querido está com a derrota parcial, porém antes do gol egípcio, o Santos evitou do adversário ter a vantagem antes. Isso porque o goleiro pegou o pênalti do lateral-esquerdo Maaloul.

A batida foi no canto direito do Santos que, com tranquilidade, encaixou a bola. Desse modo, quebrou a seca e defendeu o primeiro pênalti com a camisa rubro-negra.

Leia mais: Gabigol faz gol no Mundial e atinge marca impressionante no Flamengo

O camisa 1 do Flamengo chegou em abril do ano passado e, desde então, não havia pego nenhuma penalidade. Neste período, 12 cobranças foram feitas ao gol do Mais Querido. Na semifinal do Mundial, contra o Al Hilal, dois dos três gols sauditas foram de pênaltis.

Agora com a defesa diante do Al Ahly, Santos soma 17 defesas de penalidades na carreira. Ou seja, 16 somente pelo Athletico-PR, seu ex-clube. Esse fato de não conseguir pegar pênalti pelo Rubro-Negro vinha sendo motivo de críticas pelos torcedores.

Ao todo, o goleiro soma 43 jogos com o Manto, já contando com a disputa do terceiro lugar no Mundial.

Por fim, o vencedor de Flamengo x Al Ahly vai faturar R$ 12 milhões. Já o perdedor, quarto colocado, vai ganhar como premiação R$ 10 milhões. Vale lembrar que os egípcios estão na quinta disputa pelo pódio. Bem como, já venceu três vezes esse confronto, sendo duas nas últimas duas edições

Elogios da Nação

Após a defesa de pênalti, Santos recebeu elogios dos flamenguistas nas redes sociais.

“Se não é o Santos e o Pedro, esse Flamengo ai ia de arrasta pra cima”, @nallandaaaa

“Pelo menos o Santos conseguiu defender um pênalti”, @Romulopr

“Santos é fora do normal, o único que tá me deixando feliz”, @recepluz

“santos, eu te amo.”, @lucasmoreira7_


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!