Nesta quarta-feira (5), o Flamengo enfrenta o Aucas, às 19h, em Quito, no Equador. A partida marca a estreia do Mengão na Libertadores da América 2023. Após o treinamento desta terça, o goleiro Santos deu entrevista e revelou as expectativas para o primeiro jogo no torneio continental.
O Aucas é atual campeão equatoriano, mas não vive bom momento em 2023 e está fazendo a primeira partida de sua história na Libertadores contra o atual campeão. Portanto, o Flamengo é favorito na partida, mas o goleiro Santos faz um alerta ao time. O jogador campeão com o Fla em 2022 ressalta a dificuldade de estrear na Libertadores.
Leia mais: Flamengo tem 1ª chance de ser maior campeão brasileiro da Libertadores
“Feliz de ter a oportunidade de mais uma vez disputar a Libertadores. A segunda com o Flamengo, tive a felicidade de ser campeão na primeira. E estamos aí, diante de mais uma. A gente sabe da dificuldade que é a estreia de qualquer competição, Libertadores nem se fala”, disse Santos.
Flamengo tem 1ª chance de se tornar maior campeão brasileiro da Libertadores
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo está em busca do bicampeonato seguido e tetracampeonato geral. Após a conquista contra o Athletico-PR, o Mengão chegou aos três títulos e empatou com Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Portanto, caso conquiste o título em 2023, o clube se tornará o maior campeão do torneio continental entre clubes brasileiros.
É a primeira vez na história que o Fla tem a chance de se isolar em títulos da Libertadores. Afinal, quando venceu pela primeira vez, em 1981, o Santos já era bicampeão (1962 e 1963). E quando conquistou o segundo título, em 2019, todos, com exceção do Palmeiras, já tinham as três conquistas.
No entanto, o caminho para se tornar o maior campeão da Libertadores entre todos os clubes é longo. O maior campeão do torneio é o Independiente, da Argentina. O “Rei de Copas”, como é conhecido, possui sete títulos de Libertadores ao longo da história.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.