Santos pode ter destino surpreendente após perda de espaço no Flamengo
O goleiro Santos perdeu espaço no Flamengo com o crescimento do Matheus Cunha, assim se tornou o reserva imediato. No entanto, o camisa 1 pode virar a terceira opção no elenco com a chegada do Agustín Rossi. Por conta disso, o arqueiro de 33 anos pode acabar deixando o clube. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o Athletico-PR se movimenta nos bastidores para repatriar o atleta.
O motivo do interesse do Athletico-PR na contratação do Santos se dá pelo grande assédio do futebol europeu no Bento, titular da equipe. O jovem goleiro está na mira do Benfica, que está próximo de acertar a compra por cerca de 7 milhões de euros (R$ 36,8 milhões). A transferência se tornaria a maior de um jogador da posição no Brasil, bem como o último foi o Alisson por 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) para a Roma.
Leia mais: Professor só usa Manto para dar aula de Matemática no YouTube
Santos é ídolo no Athletico-PR e tem grande carinho dos torcedores paranaenses. Internamente, a volta do arqueiro é vista como boa para o clube, já que com a possível saída do Bento não teria um substituto à altura no elenco.
Além do Furacão, o goleiro do Flamengo também foi especulado no Grêmio para a próxima janela de transferência. Segundo o portal Grêmio TimeLine, Renato Gaúcho aprovou o nome do atleta para assumir a titularidade do Tricolor Gaúcho.
Santos chegou ao Flamengo na metade do ano passado, portanto neste período disputou 63 partidas, com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O goleiro, afinal, tem contrato até dezembro de 2025.
Santos emplaca 6 jogos consecutivos sem atuar
Com a preferência por parte do Jorge Sampaoli, Matheus Cunha dominou o gol do Flamengo e largou na frente na disputa devido ao bom jogo com os pés. A cria do Ninho, sendo assim, vem de seis jogos consecutivos como titular, logo com o Santos sendo opção no banco de reservas.
A tendência, por fim, é que essa definição se mantenha para as próximas partidas. A partir de julho, aliás, a briga pela vaga será ainda maior com a chegada do Rossi. O argentino se apresenta ao CT do Ninho do Urubu no dia 26 de junho, mas só pode estrear no mês seguinte.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!