Adversário do Flamengo no próximo domingo (25), o Santos vive seu pior momento na temporada e pode chegar para o confronto sem treinador. Com uma sequência de nove jogos sem vitória, Odair Hellmann vive grande pressão interna e pode ser demitido ainda nesta quinta-feira (22).
O treinador não deve resistir aos maus resultados e a sua demissão pode ser oficializado na parte da tarde, quando o Comitê de Gestão do clube santista irá se reunir para debater o futuro do Santos. Nesta quarta-feira (21), o Santos fez mais uma péssima partida e perdeu o clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Leia mais: Gabi é humilhado por Butler, mas Hugo Neneca revida com jogadaça
Assim, a avaliação interna é de que o trabalho de Odair Hellmann não vai levar o Santos a nenhum lugar. Depois de 10 dias livres para treinar por conta da Data Fifa, a expectativa era por evolução, mas o que se viu contra o Corinthians foi mais uma péssima atuação.
Portanto, a situação do Santos é delicada e os dirigentes entendem que deve-se fazer uma mudança de comando. Isso porque com Odair Hellmann, o alvinegro praiano foi eliminado na fase de grupos da Sul-Americana, com uma rodada de antecedência, e sequer avançou para o mata-mata do Campeonato Paulista. No Brasileiro, ocupa a 13ª posição.
Confusão afeta Flamengo x Santos
No final da partida entre Santos x Corinthians, a torcida da casa arremessou fogos, bem como bombas, no campo da Vila Belmiro, no gol do goleiro Cássio. A partida acabou aos 42 minutos do segundo tempo, por conta da falta de segurança, e os jogadores ficaram “presos” no meio do campo, enquanto os vândalos depredavam o estádio.
Assim, a confusão deve impactar diretamente a próxima partida do Flamengo, que é justamente contra o Santos. Isso porque o procurador do STJD, Ronaldo Piacente, vai pedir a interdição ou o fechamento dos portões da Vila Belmiro, que já deve valer para o jogo de domingo. A decisão, no entanto, cabe ao presidente do STJD.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.