O Santos entrou na briga com o Cruzeiro para contratar Gabigol, que anunciou que vai deixar o Flamengo no fim do ano. Representantes do atleta estão em contato com o clube paulista, e a estratégia do alvinegro é igualar a oferta do time mineiro, que tem acerto verbal com o atacante, e apostar no carinho de Gabi pelo clube que o formou.
A proposta é de R$ 2,5 milhões por mês, somando salário e luvas, e entregar a camisa 10 para Gabigol. O atacante já usou a numeração no clube paulista e seria o escolhido para a retomada da utilização, já que a decisão foi não utilizar o número durante a Série B. Além disso, o Santos está disposto a fechar um contrato de três a quatro anos com o atleta. A informação é do jornalista Lucas Musetti Perazolli, do ‘UOL’.
➕ Marcelo Bechler levanta questionamentos sobre Gabigol no Cruzeiro
O contrato de Gabigol incluiria bônus por gols e artilharias. De acordo com o jornalista, o clube vai pagar mais R$ 10 milhões caso Gabriel marque 20 gols no ano. Há expectativa que a boa relação do presidente Marcelo Teixeira com a família do atacante influenciem positivamente no negócio.
Mesmo com acordo encaminhado com o Cruzeiro, não há contrato assinado entre as partes. Fato que deixa o Santos esperançoso, já que o time fez contato com o atleta no meio do ano e esperava confirmar o acesso à Série A 2025 para reforçar o interesse. Vitória sobre o Coritiba, nesta segunda-feira (11), selou o acesso.
O anúncio de Gabigol sobre não permanecer no Flamengo
A fala de Gabigol sobre renovar com o Flamengo pegou muitos torcedores de surpresa. Primeiro por ser um momento de comemoração e também porque existia expectativa de uma renovação após mais oportunidades com Filipe e gols na final contra o Atlético-MG. Mas, com críticas à diretoria, o atacante anunciou que não fica no clube.
“Essa foi minha última final, não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco, então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas também. Realmente estou muito feliz”, iniciou Gabigol, antes de completar:
“Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, ocorreram negociações, onde o presidente e a diretoria apertaram minha mão, apertaram a mão da minha família e depois acabou acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre fico sabendo de coisas pelo podcasts, nunca pessoalmente”
Torcedores xingaram Marcos Braz e pediram a permanência de Gabigol no desembarque após o título da Copa do Brasil. Entretanto, tudo indica que 2024 será o ponto final da trajetória de 160 gols (6º maior artilheiro) e 13 títulos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.