Santos faz proposta para Gabigol jogar a Série B

29/06/2024, 21:57
Gabigol comemora vitória do Flamengo sobre Santos na Vila Belmiro

O clube que formou Gabigol quer ter o atacante de volta. O Santos fez proposta para que o jogador deixe o Flamengo e retorne à Vila Belmiro, onde fez as divisões de base. O presidente santista, Marcelo Teixeira, teria falado diretamente com a família do Camisa 99 do Fla, que teria gostado da ideia de ir jogar a série B do Brasileirão.

O Santos teria oferecido salário de R$ 2 milhões para Gabigol e contrato longo para o jogador ser a cara do reerguimento do clube, que hoje está na segunda divisão. Com 19 pontos em 12 jogos, o peixe está na sexta posição e fora da zona de acesso para a série A. Os repórteres Emmanuelle Ribeiro e Yago Rudá, do GE, informam que Gabigol teria gostado da proposta.

Gabigol quer sair agora e vai levar propostas do exterior para Flamengo

Gabigol chegou ao Santos em 2006, para jogar no Sub-11. Ele fez toda divisão de base no clube do litoral paulista, até chegar ao profissional, em 2013. No clube de Pelé, fez 154 jogos e marcou 56 gols, antes de sair em 2016, quando se transferiu para a Internazionale de Milão.

Gabigol não fez sucesso na Europa e retornou ao Brasil em 2018, para jogar no Santos e, depois, no Flamengo, em 2019. Curiosamente, o time da baixada santista é a terceira maior vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo. Ele marcou oito vezes contra o Santos.

Gabigol interessa a outros rivais nacionais do Flamengo

Além do Santos, Gabigol desperta o interesse de Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. O alviverde estaria preparando proposta para tirar o atacante do Flamengo. De dono novo na sua SAF, o clube mineiro falhou em tirar Dudu do Palmeiras, mas pode usar Gabigol como resposta ao constrangimento. O Corinthians, que tem problemas na Fifa por falta de pagamento de salários de jogadores, também já mostrou que aceitaria contar com o jogador.

O Flamengo observa todas as movimentações com cuidado. O Rubro-Negro ofereceu renovação de um ano e aumento de 50%, o que elevaria o salário do jogador a mais de R$ 2.2 milhões. Mesmo assim, Gabigol negou a oferta e seu empresário acusou o Fla de má-vontade para renovar. A novela deve se definir nos próximos dias.


Tags:
Partilha