Santos estuda nome de campeão brasileiro pelo Flamengo para substituir Odair

22/06/2023, 16:03
Atualizado: 01/11/2023
Santos estuda nome de campeão brasileiro pelo Flamengo para substituir Odair

Nessa quarta-feira (21), o Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro e chegou a nove jogos sem vencer, com eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Por conta disso, a diretoria decidiu pela demissão do Odair Hellmann. O clube, deste modo, trabalha com nomes nos bastidores para substituí-lo.

Um dos treinadores cotados para assumir o Santos, neste sentido, é o de Rogério Ceni, campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Livre no mercado desde a saída do São Paulo em abril, o ex-goleiro, contudo, sofre com divisão de opiniões internamente no Peixe. Mesmo assim, é uma das opções da diretoria pela facilidade de negociação.

Leia mais: Punição do STJD ao Santos afeta jogos contra o Flamengo no masculino e feminino

No Flamengo, Ceni ficou de novembro de 2020 até julho do ano seguinte. Neste período, comandou o Mais Querido em 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Além disso, a equipe marcou 86 gols e sofreu 55.

Já no São Paulo, seu último trabalho, Rogério Ceni teve um trabalho longevo, de outubro de 2021 até abril deste ano, sendo finalista da Sul-Americana. Ao todo, foram 107 jogos, com 50 vitórias, 29 empates e 28 derrotas.

Sem técnico, o Santos, afinal, encara o Flamengo neste domingo (25), com portões fechado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Outras opções do Santos para assumir a equipe

Além do Ceni, a diretoria santista trabalha com nomes conhecidos no futebol brasileiro, como: Roger Machado, Carille e Hérnan Crespo. Dentre essas opções, o que mais agrada à cúpula é o Fábio Carille. No entanto, a oferta do Santos por contrato até o fim do ano não animou o treinador, que está trabalhando no V-Varen Nagasaki, do Japão. O vínculo vai até dezembro de 2024, com multa em caso de rescisão.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!