Santos destaca importância de vencer a Supercopa e faz pedido à Nação

26/01/2023, 14:54
Santos destaca importância de vencer a Supercopa e faz pedido à Nação

A primeira decisão do futebol nacional está próxima. Neste sábado (28), o Flamengo entra em campo, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. A logística do Mais Querido é de viajar na sexta-feira (27) à tarde. O elenco rubro-negro vai em busca do tricampeonato, no qual venceu em 2020 e 21.

Nesse sentido, o goleiro Santos comentou sobre a finalíssima entre Flamengo e Palmeiras. O camisa 1 garantiu concentração do grupo e destacou a importância do título na Supercopa.

Leia mais: Maracanã: Landim diz que Fla e Flu convidaram Vasco para projeto

“Estamos muito focados e concentrados para esse jogo. Sabemos da responsabilidade e da importância de iniciar o ano conquistando um título. Nossa preocupação e objetivo é realmente esse. Conquistar essa taça”, disse o arqueiro à Fla TV.

Em seguida, Santos mandou um recado para a Nação pedindo o apoio da torcida àqueles que irão ao Mané Garrincha e também aos que não poderão ir à final.

“Esperamos que a torcida rubro-negra possa comparecer em peso. Aqueles que não podem, estão em casa, transmita energia positiva para que possamos dentro de campo fazer o nosso melhor e, com certeza, conquistar a Supercopa”, finalizou.

O goleiro rubro-negro chega a sua terceira final com o Manto Sagrado, e com 100% de aproveitamento. Bem como, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Flamengo precisa quebrar tabu histórico da Supercopa

Para conquistar o tricampeonato, o Mais Querido precisará quebrar um tabu histórico da Supercopa do Brasil. Isso porque, nas cinco edições (1990, 1991, 2020, 2021 e 2022), o campeão do Brasileiro sempre levou a taça.

Agora, com o Rubro-Negro vencedor da Copa do Brasil e o Palmeiras do Brasileirão, o Mengo tem a chance de dar fim à esse tabu da Supercopa.

Por fim, o Flamengo é o clube com mais participações, com quatro das cinco. No entanto, venceu apenas em 2020 e 21. Já em 1991 perdeu para o Corinthians e no ano passado para o Atlético-MG.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!