O Flamengo segue a busca por reforçar a equipe de Paulo Sousa. Mas nesta sexta-feira (12), a diretoria recebeu uma má notícia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, o Santos definiu entre 15 e 20 milhões de euros para negociar o goleiro João Paulo. O jogador é um dos alvos rubro-negros.
LEIA MAIS: Elogiado, Gerson aponta o Flamengo como caminho para volta por cima na França
Até o momento, o clube contratou apenas Fabrício Bruno e Marinho. No entanto, após atuações irregulares de Hugo Souza e Diego Alves, a cúpula do Flamengo estabeleceu a necessidade de buscar um novo goleiro. A ideia é aumentar as opções do português ou até mesmo um arqueiro que chegue para resolver o problema no setor.
Entretanto, estes valores estão fora da realidade que os rubro-negros esperavam. Aos 26 anos e em boa fase, João Paulo renovou seu vínculo, em dezembro, até 2026. Assim, caso queira avançar nas negociações, o Flamengo pode incluir jogadores como moeda de troca. Mas ainda não há detalhes sobre tratativas a este respeito.
Além de João Paulo, o Rubro-Negro também tem interesse no goleiro Santos, do Athletico-PR. Contudo, após os problemas com o processo do Banco Central, o Flamengo esfriou as conversas que pareciam definidas.
Flamengo volta ao mercado em busca por reforços
No último dia 9 de março, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acenou positivamente para que o clube volte às atenções ao mercado de reforços. O gesto veio logo após a Justiça reduzir a penhora contra o Rubro-Negro de R$ 127 milhões para R$ 10 milhões.
CONFIRA: Paquetá pode render ‘caminhão de dinheiro’ ao Flamengo no fim da temporada
O mandatário rubro-negro tinha suspenso o avanço no mercado enquanto o imbróglio judicial não terminasse. O fato chegou a congelar a contratação de Andreas Pereira, como o Mundo Rubro Negro antecipou com exclusividade.
No entanto, não deve ser apenas o gol que virou alvo de reforços. Como pedido por Paulo Sousa, o Flamengo vai buscar também um zagueiro, um volante e mais um atacante de lado de campo. Mas a ordem de contratação ainda depende de acordos e negociações. Uma das soluções pode vir do Leste Europeu.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes