Santos chega ao Rio e dá primeira entrevista como goleiro do Flamengo
Na manhã deste sábado (2), horas antes da final entre Fluminense e Flamengo, o goleiro Santos desembarcou no Rio de Janeiro para ser anunciado como o novo goleiro do Rubro-Negro. O contrato será válido por quatro temporadas.
Ao chegar no aeroporto em solo carioca, o atleta conversou com a imprensa que estava no local e se disse muito motivado com o novo desafio na carreira. O Flamengo será apenas a segunda equipe de Santos, que já tem 32 anos de idade.
“Com certeza vai ser uma emoção grande, já enfrentei o Flamengo aqui algumas vezes, e agora estou do lado Flamengo. Espero fazer o meu melhor, aquilo que sei fazer, para contribuir e comemorar com essa torcida que é impressionante”, disse o goleiro.
Leia também: Pedido de Santos à Petraglia fez diferença na negociação
No fim das contas, a transição rubro-negra sairá por 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$15,5 milhões na cotação atual.
A vontade Santos em atuar no Flamengo foi fundamental para o acerto entre as partes. O goleiro conversou mais de uma vez com o Athletico para acertar a transferência ao Mais Querido. Campeão da Copa do Brasil e bicampeão da Sul-Americana pelo Furacão, o arqueiro entende que é hora de buscar novos ares. Santos ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo e vê o Flamengo como uma boa oportunidade para ter mais visibilidade.
Santos chega ao Flamengo como o quinto reforço da Era Paulo Sousa. A ideia do técnico e o preparador de goleiros, Paulo Grilo, era ter um jogador capaz de assumir a titularidade da meta rubro-negra. Além disso, a comissão desejava alguém com o perfil que aceitaria o revezamento com o Hugo Souza, com quem Paulo Sousa mais se encantou no elenco rubro-negro. Por isso, o nome de Santos foi o nome escolhido pelos portugueses.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...