Santos busca Recopa para entrar em prateleira especial no elenco do Flamengo
O momento do Santos no Flamengo é de instabilidade, ainda mais com a sombra do Matheus Cunha. No entanto, para afastar essa imagem negativa, o camisa 1 tem a missão de conquistar a Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, no Maracanã.
Além da tranquilidade e confiança para o trabalho do Vitor Pereira, o título pode colocar o Santos em uma prateleira bastante especial dentro do elenco do Mais Querido. Isso porque o goleiro tem a chance de fechar a trinca de taças sul-americanas, já que venceu duas Sula pelo Athletico-PR e a Libertadores ano passado.
Leia mais: Flamengo lança camisa comemorativa dos 70 anos de Zico; saiba onde comprar
No elenco rubro-negro, apenas Rodrigo Caio e Léo Pereira conseguiram esse feito na carreira. Os zagueiros venceram a Recopa e a Libertadores pelo Fla, mas a Copa Sul-Americana pelo São Paulo, em 2012, e Athletico-PR, em 2018, respectivamente.
Em Quito, na ida, Santos rendeu muitas críticas dos torcedores pela insegurança, principalmente no gol anulado, onde não consegue encaixar a bola. Porém, antes mesmo deste duelo, o camisa 1 vinha sendo alvo dos flamenguistas pelos desempenhos na Supercopa e no Mundial de Clubes.
O arqueiro titular, portanto, tenta retomar a boa fase que viveu na chegada ao Flamengo, quando tomou conta da posição e entrou nas graças da torcida. O jogador era exaltado pela frieza debaixo da trave, com poucos rebotes nas finalizações adversárias.
Afinal, Santos soma 45 partida com o Manto, com 36 gols sofridos, em 30 vitórias, nove empates e seis derrotas. No ano passado, além da Libertadores, conquistou a Copa do Brasil.
Sombra de Matheus Cunha
Enquanto Santos não desempenha bem, Matheus Cunha aproveita as oportunidades no Carioca e tenta mostrar serviço para o Vitor Pereira. O jovem goleiro de 21 anos vem sendo destaque da equipe reserva do Flamengo. Com atuações seguras, o arqueiro disputou cinco jogos e sofreu apenas um gol, diante do Bangu.
No clássico contra Botafogo, Cunha foi fundamental para confirmar a vitória rubro-negra. No último lance da partida, o goleiro fez um grande defesa em uma finalização cara a cara com o Matheus Nascimento, do Alvinegro.
Por fim, o Mais Querido entra em campo às 21h30 para tentar buscar o primeiro título do clube no ano.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!