Santos busca Recopa para entrar em prateleira especial no elenco do Flamengo

28/02/2023, 19:20
Santos com a taça da Libertadores 2022 conquistada pelo Flamengo; goleiro projetou a estreia contra o Aucas

O momento do Santos no Flamengo é de instabilidade, ainda mais com a sombra do Matheus Cunha. No entanto, para afastar essa imagem negativa, o camisa 1 tem a missão de conquistar a Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, no Maracanã.

Além da tranquilidade e confiança para o trabalho do Vitor Pereira, o título pode colocar o Santos em uma prateleira bastante especial dentro do elenco do Mais Querido. Isso porque o goleiro tem a chance de fechar a trinca de taças sul-americanas, já que venceu duas Sula pelo Athletico-PR e a Libertadores ano passado.

Leia mais: Flamengo lança camisa comemorativa dos 70 anos de Zico; saiba onde comprar

No elenco rubro-negro, apenas Rodrigo Caio e Léo Pereira conseguiram esse feito na carreira. Os zagueiros venceram a Recopa e a Libertadores pelo Fla, mas a Copa Sul-Americana pelo São Paulo, em 2012, e Athletico-PR, em 2018, respectivamente.

Em Quito, na ida, Santos rendeu muitas críticas dos torcedores pela insegurança, principalmente no gol anulado, onde não consegue encaixar a bola. Porém, antes mesmo deste duelo, o camisa 1 vinha sendo alvo dos flamenguistas pelos desempenhos na Supercopa e no Mundial de Clubes.

O arqueiro titular, portanto, tenta retomar a boa fase que viveu na chegada ao Flamengo, quando tomou conta da posição e entrou nas graças da torcida. O jogador era exaltado pela frieza debaixo da trave, com poucos rebotes nas finalizações adversárias.

Afinal, Santos soma 45 partida com o Manto, com 36 gols sofridos, em 30 vitórias, nove empates e seis derrotas. No ano passado, além da Libertadores, conquistou a Copa do Brasil.

Sombra de Matheus Cunha

Enquanto Santos não desempenha bem, Matheus Cunha aproveita as oportunidades no Carioca e tenta mostrar serviço para o Vitor Pereira. O jovem goleiro de 21 anos vem sendo destaque da equipe reserva do Flamengo. Com atuações seguras, o arqueiro disputou cinco jogos e sofreu apenas um gol, diante do Bangu.

No clássico contra Botafogo, Cunha foi fundamental para confirmar a vitória rubro-negra. No último lance da partida, o goleiro fez um grande defesa em uma finalização cara a cara com o Matheus Nascimento, do Alvinegro.

Por fim, o Mais Querido entra em campo às 21h30 para tentar buscar o primeiro título do clube no ano.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!