Santos anuncia novo treinador, mas deve encarar Flamengo com interino

23/06/2023, 10:37
Santos

Próximo adversário do Flamengo, o Santos passa por grande crise na temporada. Diante de mais uma derrota nesta semana, o Peixe decidiu alterar seu comando técnico, e demitiu Odair Helmann para contratar Paulo Turra, ex-Athletico-PR. No entanto, Turra não deve estrear já diante do Mengão.

Isso porque o clube paulista informou que o treinador assume o Santos somente no sábado (24), véspera do jogo contra o Flamengo. Com apenas um dia na Vila, dificilmente Paulo Turra já estará a beira do gramado no duelo pelo Brasileirão. Dessa forma, o alvinegro praiano deve ser comandado pelo seu técnico interino.

Leia mais: Santos publica informações sobre cancelamento de ingressos para jogo contra o Flamengo

Se trata de Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos. Falcão assumiu a equipe provisoriamente após a demissão de Odair Helmann, que aconteceu na quarta-feira (21), diante da derrota no clássico contra o Corinthians. Nesta sexta-feira, o interino comanda o treinamento do elenco no CT Rei Pelé.

No domingo, então, o Mais Querido enfrentará o Santos com portões fechados na Vila Belmiro. A medida foi determinada pelo STJD, após cenas lamentáveis de torcedores durante semana, que atiraram bombas no gramado enquanto o jogo entre o Peixe e Corinthians estava em andamento. No entanto, o Fla também chega para o duelo sem motivos para comemorar, já que nesta quinta (22), sofreu goleada do Bragantino por 4 a 0.

Interino do Santos tem carreira extensa como treinador

Paulo Falcão tem longa trajetória como técnico de futebol. O interino do Santos, que deve comandar o Peixe diante do Fla, atua nesse sentido desde 1990, ano em que treinou a Seleção Brasileira. Desde então, Falcão assumiu outros quatro times e uma seleção.

No entanto, seu último trabalho aconteceu há sete anos, quando trabalhou pelo Internacional. Dessa forma, Falcão assume o cargo de coordenador do Santos após um pedido do presidente Andrés Rueda. Nessa função, aliás, Paulo atua como um chefe do departamento de futebol, fazendo a ponte entre o treinador e o presidente.