Santos ainda não defendeu penalidades pelo Flamengo

08/02/2023, 12:38
Santos não conseguiu defender as penalidades de Al-Dawsari

Contratado pelo Flamengo em abril de 2022, o goleiro Santos ainda não defendeu penalidades com o Manto Sagrado. Na partida contra o Al Hilal, o arqueiro acabou sendo vazado em três oportunidades, sendo duas em cobranças de pênalti.

Torcedores criticaram a atuação do goleiro frente ao clube saudita. Após passar perto de defender o primeiro pênalti cobrado por Al-Dawsari, Santos decidiu pular para o mesmo canto na segunda penalidade e dessa forma facilitou a vida do atacante, que apenas o deslocou.

Leia mais: Braz fala sobre provocação ao Real Madrid e justifica falta de ‘super reforço’

Enquanto estava no Athletico, Santos tinha fama de pegador de pênaltis, tendo defendido pelo menos uma penalidade em todas as temporadas como titular no clube paranaense. O goleiro foi o dono da meta de 2018 até 2022.

Entretanto, desde sua chegada ao Flamengo, Santos não defendeu nenhum dos 12 pênaltis cobrados no gol da equipe. No título da Copa do Brasil, apesar de o Fla ter levado a melhor nas penalidades, o goleiro não defendeu nenhuma cobrança.

Santos já foi herói em penalidades contra o Flamengo

Se no Flamengo o goleiro carrega um mau retrospecto em pênaltis, no Athletico a história foi diferente. Santos chegou a ser destaque de seu ex-clube em disputa com o Mais Querido.

Na decisão das quartas de final da Copa do Brasil de 2019, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Flamengo e Athletico decidiram a vaga nas penalidades. Na ocasião, Santos saiu como o herói do time paranaense, defendendo as cobranças de Diego Ribas e Everton Ribeiro.

Por fim, o desempenho de Santos em 2023 não vem agradando à Nação Rubro-Negra. O goleiro já vem sendo criticado desde a derrota para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. Torcedores apontaram falha do jogador nos gols da equipe paulista.