Sem marcar gols há mais de dois meses, Gabigol terá um adversário especial para superar a marca negativa. Nesta quarta-feira (1º), o Flamengo enfrenta o Santos, às 20h, pelo Brasileirão, justamente uma das principais vítimas do Camisa 10 com o Manto Sagrado.
Gabigol tem números impressionantes contra o clube onde foi revelado. O ídolo rubro-negro enfrentou o Santos nove vezes e marcou oito gols, média próxima de um por jogo. Além disso, o Flamengo tem aproveitamento de 78% contra o rival quando Gabriel entra em campo: sete vitórias e duas derrotas.
Leia mais: Palmeiras não descarta ir atrás de Vitinho, ex-Flamengo, diz portal
O reencontro pode ser a virada de chave para Gabigol abandonar o longo período sem balançar as redes. Afinal, a última vez que marcou foi em cobrança de pênalti contra o Coritiba, no dia 20 de agosto. Já o último gol com bola rolando foi em vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, no fim de julho.
A má fase resultou na perda da vaga no time titular e Gabi deve começar a partida desta quarta no banco, mas certamente será acionado por Tite na segunda etapa. Será apenas a segunda vez que o atleta começa como reserva contra o Santos desde que chegou ao Mengão.
Em 2022, o Camisa 10 foi reserva nos dois jogos contra o ex-clube no Campeonato Brasileiro, o que não o impediu de ser decisivo com gols. No primeiro turno, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória rubro-negra com menos de cinco minutos em campo.
Os números de Gabriel podem servir de motivação para o atacante em momento de má fase e reta final de temporada. Afinal, o ídolo rubro-negro mostrou durante sua passagem que cresce contra seu ex-clube e também em momentos de decisão.
Com 50 pontos e na quinta colocação, o Flamengo precisa da vitória sobre o Santos para retornar ao G4 do Brasileirão nesta rodada. Além disso, a equipe ainda sonha com o título da competição e espera aproveitar os tropeços do Botafogo.
As maiores vítimas de Gabigol pelo Flamengo
- Fluminense- 11 gols
- Athletico-PR- 11 gols
- Santos- 8 gols
- Palmeiras- 8 gols
- São Paulo- 7 gols
E o titular? Veja quantos gols Pedro fez contra o Santos
Tite optou por Pedro como titular no comando do ataque do Flamengo em seu início de trabalho. Artilheiro do time na temporada, com 29 gols, o Camisa 9 não tem números tão expressivos contra o Santos. Contudo, foi decisivo nas duas vitórias da última temporada.
No primeiro turno, o centroavante marcou o primeiro da vitória por 2 a 1, que teve também teve gol de Gabriel. Em seguida, voltou a abrir o placar contra o time paulista no confronto do returno, que terminou com triunfo rubro-negro por 3 a 2.
Vale ressaltar que o jogo pode ser especial também para Pedro. Isso porque falta apenas um gol para o atacante atingir a marca de 100 gols com o Manto Sagrado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.