Santos 1x0 Flamengo: Rubro-Negro faz partida sem inspiração e perde com gol de Neymar

Atualizado: 16/07/2025, 21:59
Santos x Flamengo

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro dominou a posse da bola e teve presença ofensiva, mas não conseguiu transformar essa superioridade em volume de chances criadas e caiu para gol de Neymar em contra-ataque. 

Paquetá no Flamengo: jornalista crava que meia é prioridade na Gávea

Gabriel Brazão fez duas defesas para evitar gols rubro-negros no primeiro tempo em finalizações de Plata e Danilo, que foram as melhores chances do time no jogo. O goleiro rival ainda fez intervenção após cobrança de falta de Nico de la Cruz no segundo tempo, em lance sem grande perigo. A equipe criou apenas uma grande oportunidade com bola rolando em um jogo que teve 66% de posse da bola. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Santos ameaçou com jogadas em velocidade desde o início da partida e, aos 38 do segundo tempo, Neymar recebeu dentro da área e marcou de perna direita. 

Esse resultado faz o Flamengo seguir aos 27 pontos. O Rubro-Negro precisa torcer para tropeços de Red Bull Bragantino e Cruzeiro para seguir na liderança do Brasileirão. 

O jogo

O Santos chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, com cabeceio de Barreal que bateu na rede pelo lado de fora. Mas logo o Flamengo conseguiu impor as suas características, com posse de bola e volume ofensivo para chegar ao gol adversário com jogadas trabalhadas principalmente pela zona central do campo. 

A equipe paulista adotou a estratégia de recuar as linhas para acelerar a partir da roubada de bola e, quando tinha a posse, tentou explorar as linhas altas do rubro-negro com jogadas mais diretas para aproveitar o espaço até a área. Esse foi o cenário de um jogo aberto nos primeiros 15 minutos, porém com poucas chances claras. 

A melhor oportunidade do Mengão aconteceu aos 20 minutos. Plata tabelou com Arrascaeta na entrada da área e finalizou de perna esquerda, mas Gabriel Brazão fez a defesa. Pouco depois, no entanto, foi a vez de Rossi fazer grande defesa para evitar tento de Deivid Washington após sequência de erros do time no campo defensivo. 

No fim, o primeiro tempo foi resumido em duas equipes que fizeram um jogo movimentado apesar das poucas chances claras de gols. O Fla ainda teve mais uma chance com cabeceio de Danilo em jogada de bola parada, mas novamente Brazão faz a defesa. 

2º tempo 

O Flamengo voltou do intervalo tentando aplicar ainda mais intensidade na pressão, mas seguiu com o mesmo problema da etapa inicial. O controle da posse da bola e presença no campo de ataque não se traduziram em lances de perigo. 

Os espaços apareceram para os dois lados conforme o cansaço aumentou. A partida seguiu com o cenário de domínio pouco efetivo do Rubro-Negro, enquanto o Santos começou a se arriscar mais nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Rossi fez nova defesa importante para evitar gol de Neymar, que pegou rebote do próprio goleiro. 

Esse panorama se mostrava muito perigoso ao Rubro-Negro, que lançava ao ataque sem conseguir conectar as jogadas. Foi então que, aos 38 minutos, um contra-ataque do rival encontrou Neymar na grande área. O camisa 10 Santos tirou Léo Pereira e Varela para finalizar de direita e abrir o placar. 

Tento que deu números finais ao jogo na Vila Belmiro. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.