Santiago del Estero viveu empate com o Flamengo como uma festa, diz jornalista argentino

O empate entre Central Córdoba e Flamengo, por 1 a 1, teve sabor de vitória para os argentinos. Para a equipe, superar o Mais Querido não é pouca coisa, tanto que transformaram a vitória no Maracanã em mural.
Mas o empate também foi comemorado, muito pelo conjunto da obra: foram quatro pontos somados contra o Mengão, saindo sem perder para o Rubro-Negro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Para entender como Santiago del Estero, província no norte da Argentina, viveu esse resultado, o MundoBola Flamengo voltou a conversar com o jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal.
O repórter relata que a cidade viveu o confronto contra o Flamengo como uma verdadeira festa.
"Santiago del Estero viveu o empate como uma festa. A arquibancada esteve praticamente completa, com quase toda a capacidade posta à venda. O torcida apoiou a todo momento. Uma hora antes do jogo, o estádio já estava 90% cheio", relata o jornalista.
Torcedores lotaram o Estádio Único Madre de Ciudades
Gustavo explica que o estádio não esteve todo à disposição por conta da segurança aos torcedores do Flamengo, mas como quem viveu a festa de perto, relatou o ânimo dos argentinos, que encheram o local.
"Teve setor fechado por segurança, para preservar a torcida do Flamengo, mas todos os setores estiveram 100% lotados. Os torcedores desfrutaram, agradeceram a equipe, aplaudiram o time durante todo o jogo, e ao final, reconheceram o esforço, destacando também muitos que Central Córdoba foi superior diante de uma equipe como o Flamengo", conta.
Ele volta a afirmar que a partida foi uma festa, mas atenta para os próximos objetivos do Central Córdoba.
"Se viveu como uma verdadeira festa, e sem dúvidas, para Central Córdoba, o objetivo será trazer pontos de visitante, porque vai encerrar a fase de grupos com jogos fora de casa e não pode se descuidar. Flamengo e LDU também vão brigar para avançar para as oitavas de final", alerta.
Jornalista elogia atuação do Central Córdoba
O jornalista argentino faz ainda uma análise da partida, analisando o empate como um resultado muito bom para os argentinos.
"O empate entre Central Córdoba e Flamengo deixou uma sensação muito positiva no Central. Porque somar um ponto, permite continuar na ponta do grupo junto da LDU. A equipe mostrou muita coragem e teve as armas necessárias para vencer o Flamengo, sendo, por momentos, superior", comenta.
Para Gustavo, o Central Córdoba foi ligeiramente superior.
"Se jogou mais como quis o Central Córdoba, do que como quis o Flamengo. Flamengo, durante o jogo, nas vezes que se propôs, também chegou com perigo. Pressionou a última linha do Central Córdoba. Para Central Córdoba, conseguiu o empate em um momento justo. O time não deixou de pressionar e não desistiu, chegando até perto da vitória. Um resultado que não era impossível, tendo em conta do nível da equipe. Córdoba aproveitou seu momento para empatar", finaliza.