Santiago Arias, lateral do Bahia, comenta relação com Filipe Luís: 'Me ajudou muito'

Atualizado: 15/01/2025, 18:46
Santiago Arias em abertura de Bragantino x Bahia

O lateral direito do Bahia, Santiago Arias, concedeu entrevista à ESPN e comentou sobre a relação com o técnico do Flamengo, Filipe Luís. Os dois jogaram juntos no Atlético de Madrid e o colombiano mostrou toda sua gratidão e admiração pelo ex-companheiro.

“Filipe me ajudou muito quando cheguei no Atlético (de Madrid). Foi uma das primeiras pessoas que falou comigo, que ajudou a integrar rapidamente no grupo. É um cara muito legal, que eu e minha família gostamos muito. Fiquei muito feliz por esse passo que ele deu para ser treinador da equipe principal. Sou muito grato e sempre desejo o melhor para ele.”, comentou o atleta do Bahia.

Notícias do Flamengo: Madureira, Wendel e Wesley

Arias comparou estilo de jogo de Simeone com o de Rogério Ceni, ex-Flamengo

Santi Arias traçou um paralelo entre o estilo de jogo de Simeone com o do seu atual treinador, o ex-Flamengo, Rogério Ceni. O jogador afirmou que com o argentino, que frequentemente é elogiado por Filipe Luís, tudo é mais voltado para a defesa. Já com o comandante do Mengão no título brasileiro de 2020, ele tem mais liberdade de atacar.

Arias é lateral-direito, tem 33 anos e foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia. Em 2011, foi contratado pelo Sporting, de Portugal, onde ficou até 2013, até se transferir para o PSV, da Holanda. Foi lá onde se destacou no futebol europeu, chamando atenção do Atlético de Madrid, em 2018.

Jogou uma temporada ao lado de Filipe Luís, até o ex-lateral esquerdo deixar a Espanha para assinar com o Flamengo, em 2019. Arias foi emprestado em 2020 ao Bayer Leverkusen, da Alemanha e ao Granada, da Espanha. Após terminar seu vínculo com o clube espanhol, jogou no FC Cincinnati, dos EUA, por uma temporada e assinou com o Bahia, no início de 2024.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.