'Santa Rita Lee' abençoou os botafoguenses contra o Flamengo

09/05/2023, 18:41
'Santa Rita Lee' abençoou os botafoguenses contra o Flamengo

Nesta terça-feira, a cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos. Ainda que fosse torcedora do Corinthians, ligada à Democracia Corintiana e consulesa do Internacional, a cantora tem história curiosa envolvendo Flamengo e Botafogo. A cantora embalou a classificação da equipe alvinegra nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1981.

Após um empate sem gols no jogo de ida, o Botafogo levou a melhor no jogo de volta ao som da Rainha do Rock. Zico abriu o placar para o Flamengo e pôs o rubro-negro na frente. Em seguida, virada alvinegra com gols de Mendonça e Jérson. Nos minutos finais, Mendonça entra novamente em ação, dribla o maestro Junior e fecha o placar em 3-1 para os alvinegros. O segundo tento de Mendonça ficou conhecido como “Gol Baila Comigo”, fazendo assim referência à música de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Leia também: Chute de Gabigol em direção à torcida do Athletico-PR viraliza e gera nova polêmica

Rita Lee tinha fortes ligações com o futebol

A Rainha do Rock brasileiro era torcedora do Corinthians e teve importante participação na Democracia Corintiana. Durante um de seus shows em 1982, no Ginásio do Ibirapuera, a cantora recebeu uma camisa do Alvinegro Paulista das mãos de três lendas do clube. Casagrande, que estava junto a Sócrates e Wladimir, decidiu presentear a cantora com uma camisa do clube. Porém, percebeu que nenhum dos três tinha uma camisa para dar para a cantora. Por fim, o jogador pediu a de um fã que havia ido ao show com a blusa e prometeu dar outra autografada ao torcedor.

Além disso, a cantora também tinha forte relação com o Internacional. A cantora foi lembrada pelo seu pioneirismo como a primeira artista mulher a receber o título de consulesa cultural do clube. Em 2008, a cantora falou em entrevista ao GE sobre a importância de representar as cores do Internacional. Na ocasião, a cantora ainda estava chateada com a saída de Fernandão do clube gaúcho.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.