Samuel Lino já foi campeão pelo Flamengo; saiba mais

Atualizado: 24/07/2025, 11:10
Samuel Lino no Atlético de Madrid

Samuel Lino pode pintar no Flamengo, mas o que alguns torcedores podem não saber é que ele já sabe como é ser campeão com o ! A adaptação tende a ser tranquila.

➕No Porto, Otávio encontrará Wendel Silva, herói do Fla na Copinha 2018

O ponta que atua no Atlético de Madrid começou a carreira no São Bernardo, e passou por um período de empréstimo no Flamengo.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ele chega ao Mengão em 2017 após se destacar na Copinha. No ano seguinte, ele faz parte do título do Mengão na própria Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Mengão venceu o torneio em 2018 e contava com Samuel Lino no elenco, antes dele voltar a São Paulo.

Em entrevista ao canal 'Cartolouco' após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ele chega a relembrar o período no Flamengo e a taça conquistada.

"Comecei no Sub-17, no São Bernardo. Fui para o Flamengo em 2017, depois da Copinha. Fiquei todo 2017, joguei a Copinha em 2018 e fomos campeões. Depois, no meio de 2018, voltei para o São Bernardo, aí já voltei no profissional", diz.

Samuel Lino só entrou em dois jogos do Flamengo na Copinha 2018

O time titular que conquistou a Copinha daquela temporada foi o seguinte: Yago Darub; Matheus Dantas, Patrick, Bernardo, Pablo Maldini; Theo, Hugo Moura, Pepê; Bill, Lucas Silva e Wendel.

Samuel Lino era reserva, e teve poucas oportunidades na competição. Ele só entrou em campo duas vezes Primeiro, na segunda fase, contra o Elosport Capão Bonito.

Ele jogou por apenas 14 minutos, e o Mengão venceu por 5 a 0. Nas oitavas de final, ele também entrou contra o Audax nos últimos sete minutos do jogo, e o Mengo venceu por 1 a 0.

Ele não marcou gols nem deu assistências. Além desses jogos, Samuel Lino também ficou à disposição na terceira fase, contra o Coritiba, contra o Avaí, nas quartas de final, e contra a Portuguesa, na semi, mas não saiu do banco.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...