Há pouco mais de uma semana no Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli já fez em seu novo clube o que pouco tentou em suas outras passagens por clubes brasileiros. Na entrevista coletiva após a partida contra o Internacional, o argentino se esforçou para responder em português.
E, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Sampaoli decidiu fazer aulas particulares com um professor, para aprender a se comunicar em português. O objetivo do treinador é conseguir se aproximar dos torcedores do Flamengo e ser mais claro no trato com a imprensa.
Leia mais: Flamengo x Cuiabá: data, horário e onde assistir
Se comunicando em português, Sampaoli diminui os ruídos e distorções que podem acontecer. Após a partida contra o Internacional, por exemplo, o argentino afirmou em coletiva que o time adversário estava satisfeito com o empate no final da partida. Nas redes sociais, no entanto, a TNT Sports publicou que o treinador disse que o Flamengo estava feliz com o 1×1.
Sendo assim, Sampaoli terá aulas para aprender a nova língua. Os estudos serão no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, três vezes por semana. Ainda conforme a reportagem do jornal o Dia, o técnico do Flamengo também já está praticando no aplicativo “Duolingo”.
Sampaoli recebeu crítica em chegada ao Flamengo
Na sua coletiva de apresentação, Sampaoli respondeu todas as perguntas em espanhol. E o comportamento do técnico irritou a jornalista Milly Lacombe, do Uol.
“Ele está no Brasil. Ele treinou o Santos e o Galo, tenta falar português. Pelo amor de Deus, não tem uma palavra que ele tente, ele simplesmente senta lá e fala espanhol. Pega uma aula, faz aí um intensivo, não é possível que isso seja normal e que a gente não vai criticar. Isso me irrita em um nível que eu não consigo dizer quanto. Nosso complexo de vira-lata faz a gente aceitar que a gente tem que se esforçar para falar a língua do outro”, afirmou