Sampaoli tem 100% de aproveitamento em estreias no Brasileirão
Após vencer o Ñublense em sua estreia pelo Flamengo, Jorge Sampaoli terá mais uma “estreia” pela frente. Neste domingo (23), o treinador argentino comandará o Flamengo no Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Até o momento, o treinador tem 100% de aproveitamento.
Jorge Sampaoli possui duas passagens pelo futebol brasileiro no currículo. O treinador trabalhou no Santos em 2019 e no Atlético-MG entre 2020 e 2021. Pelo Santos, estrou no Brasileirão contra o Grêmio, fora de casa, e venceu a partida por 2 a 1.
Leia também: Contra o Internacional, Flamengo busca melhorar aproveitamento em jogos às 11h
Já pelo Atlético-MG, Sampaoli enfrentou justamente o Flamengo, no Maracanã, e venceu a partida por 1 a 0 após gol contra de Filipe Luís. O técnico não comandou o Atlético-MG na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro, pois deixou o clube mineiro antes do início da competição.
Flamengo e Internacional se enfrentam às 11h, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, Sampaoli fará sua estreia no torneio nacional fora de casa pela terceira vez. Os torcedores do Flamengo esperam que o treinador continue com o retrospecto perfeito.
Sampaoli nunca venceu uma partida contra o Internacional
Caso mantenha a escrita de vencer seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, Sampaoli conquistará também a primeira vitória na carreira contra o Internacional. O treinador já enfrentou o clube gaúcho em seis oportunidades por Atlético, Santos e Emelec, mas nunca venceu.
Pelo Santos, Sampaoli enfrentou o Internacional nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e os dois jogos terminaram empatados. Assim como na edição anterior, o técnico disputou as duas rodadas do Brasileiro contra o Internacional no comando do Atlético, em 2020, com um empate e uma derrota.
Além disso, teve uma derrota e um empate no comando do Emelec, pela fase de grupos da Libertadores 2010.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.