Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores

19/04/2023, 16:24
Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcará a estreia do Jorge Sampaoli no comando da equipe, assim o argentino prepara mudanças novas no time titular.

O técnico deve manter a formação com três zagueiros, bastante utilizada pelo Vitor Pereira. No entanto, as novidades ocorrerão no meio-campo, onde pretende ir com três volantes e o Marinho na ala-direita. Vidal, que estava com lesão no cotovelo, retorna à equipe inicial, fazendo o trio com Gerson e Thiago Maia, segundo o ge.

Leia mais: Campeão carioca pelo Flamengo é alvo de operação sobre manipulação de jogos na Série A

O Marinho de ala não é novidade, bem como atuou nesta posição pela esquerda na derrota para o Aucas, na primeira rodada da Libertadores. A diferença, contudo, é que naquela ocasião era um time mesclado. Já desta vez é o elenco completo à disposição. Vale ressaltar que o atacante tem a confiança do Sampaoli, que aliás o melhor momento da carreira foi com o treinador no Santos.

Portanto, Wesley, bem elogiado contra o Coritiba, e Varela ficam como opção no banco, junto com o Everton Ribeiro que deve voltar a iniciar na reserva. Além dessas mudanças, o técnico argentino tem uma dúvida na ala-esquerda entre Ayrton Lucas e Everton Cebolinha.

O Flamengo, deste modo, deve ir a campo com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro.

Vitória sobre o Ñublense é essencial para o Flamengo

Além da importância de não perder pontos em casa, o Mais Querido precisa da vitória sobre os chilenos para somar a primeira pontuação na Libertadores. A rodada é interessante para o Rubro-Negro, pois, em caso de triunfo, pode colar no Racing e Aucas, ambos com três pontos, que se enfrentam nesta quinta-feira (20).

Obviamente, uma derrota para o Ñublense no Maracanã está fora dos planos do Flamengo, ainda por se tratar da estreia do Sampaoli. A vitória é essencial também para emplacar uma sequência positiva e ir com confiança contra o Internacional, no domingo (23), pelo Brasileiro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!