Ao que tudo indica, a demissão do técnico Vitor Pereira deve acontecer ainda nesta segunda-feira (10). Assim, o Flamengo terá que correr para encontrar um novo treinador ás vésperas do início do Brasileirão e com a fase de grupos da Libertadores em andamento. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Jorge Sampaoli está no Rio de Janeiro e sonha em treinar o Mengão.
“Ele está em Búzios, na casa dele. A informação que existe é que ele está morando em Búzios e está construindo uma casa na Barra da Tijuca, a residência dele hoje é no Brasil, é no Rio de Janeiro. Ele tem o sonho de dirigir o Flamengo, isso é aberto, todo mundo sabe, mas o Flamengo não procurou o Sampaoli, até porque não demitiu Vítor Pereira até o momento”, disse PVC.
Leia mais: Dança das cadeiras: Coudet recebe contato do Flamengo e Dorival deve assumir o Atlético-MG
Além disso, PVC fala sobre rumores que o presidente Rodolfo Landim gosta do trabalho de Sapaoli. No entanto, o jornalista ressalta que nunca escutou isso diretamente de Landim.
“O gerente de futebol que faz parte da comissão técnica dele, Gabriel Andreata, é carioca e mora no Rio de Janeiro. E há quem diga que [o presidente do Flamengo] Rodolfo Landim tem um apreço muito grande pelo Sampaoli, embora eu nunca tenha ouvido isso da boca do Landim”, finalizou.
Flamengo avalia possível contratação de Sampaoli
Sampaoli é um dos nomes que a diretoria do Flamengo analisa para substituir o treinador Vitor Pereira. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Sevilla, da Espanha. Contudo, existem barreiras que dificultam a contratação do treinador.
Apesar de receber elogios pelos trabalhos no Santos e no Atlético-MG, Sampaoli não conseguiu vencer nenhum título no futebol brasileiro. Além disso, o técnico é conhecido por pedir muitos reforços e, ao deixar os clubes que treinou, deixou muitos jogadores que foram pouco uitlizados.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.