Sampaoli sofre pior derrota do Flamengo desde Renato Gaúcho

23/06/2023, 00:27
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Sampaoli em Red Bull Bragantino x Flamengo

O vexame que o Flamengo passou em Bragança Paulista ao perder por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino culminou no pior placar contra o Rubro-Negro nos últimos dois anos. Isso porque a última vez que o time havia perdido por 4 a 0 foi em 2021, no último ano que o Mengão passou em branco em meio aos demais anos dourados em que o time empilhou títulos, de 2019 em diante.

O jogo em questão foi contra o Internacional e aconteceu no Maracanã, pelo Brasileirão, no dia 8 de agosto de 2021. Yuri Alberto marcou três vezes e Taison também deixou sua marca. Renato Gaúcho era o treinador do Flamengo, e portanto, Jorge Sampaoli iguala a pior derrota do Rubro-Negro nos últimos anos. Outras derrotas por placares por 4 a 1, por exemplo, aconteceram no período. Mas nada como uma goleada tão acachapante. Confira os melhores momentos da goleada da 15ª rodada:

Leia mais: Renato Gaúcho volta ao papel de freguês do Flamengo

Na noite desta quinta-feira (22), tudo deu errado para Sampaoli. O Red Bull Bragantino fez valer sua pressão alta e humilhou um Flamengo apático que deixou o técnico argentino zonzo na coletiva de imprensa, sem saber explicar o que tinha acabado de acontecer em campo. Eduardo Santos abriu o placar no primeiro tempo, mas a pior parte viria a seguir.

Mosquera marcou dois, e Alerrandro marcou outro. Ou seja, 3 a 0 no segundo tempo, com direito a dois gols dentro de um período de cinco minutos de diferença. O Mengão se mostrou abatido e sem reação. Para David Luiz, por exemplo, foi o pior jogo do time no ano.

Flamengo não sofria tantas finalizações desde 2013

Segundo a base de dados Opta Joao, o Flamengo sofreu 36 finalizações. O número absurdo mostra a humilhação que a equipe sofreu na partida. Matheus Cunha trabalhou e evitou uma vergonha ainda maior. Segundo o perfil, o clube não sofria tantos chutes a gol desde, pelo menos, 2013.


Compartilhe