Sampaoli se espanta com torcida do Flamengo: 'Muito grande'

A torcida do Flamengo está sorrindo de orelha a orelha desde o último domingo (16). Após vencer Coritiba e Ñublense pela Libertadores, o torcedor voltou a ter esperança de dias melhoras. Dessa forma, o tema Nação Rubro-Negra foi tratado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli após o triunfo contra o time chileno da última quarta-feira (19).
“O sentimento popular por esse clube é muito, muito grande. Sem dúvidas, tudo que nós queremos dentro do campo para fora gerará maior ilusão e tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa da torcida em um time de tanta história”, disse o novo comandante.
Leia também: Sampaoli explica o motivo de escalar Marinho de titular em estreia
Agora, o Flamengo voltará a campo na manhã deste domingo (23) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo pelo torneio nacional, o Fla goleou o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã.
Flamengo de Jorge Sampaoli vence bem o Ñublense na estreia do argentino
O Flamengo começou a partida imprimindo um ritmo muito forte em cima do Ñublense. Logo nos primeiros minutos, Gabigol recebeu de Pedro e tocou para uma boa defesa do goleiro adversário. Ou seja, já era um bom presságio de momentos perigosos do Mengão no setor ofensivo. Não demorou muito para o Fla marcar. Aos 15 minutos, Marinho cobrou uma falta de maneira fechada na pequena área e Pedro desviou para deslocar o goleiro rival: 1 a 0.
O ritmo continuou forte, e em um chute de Vidal, Gerson interceptou e quase colocou a bola no fundos das redes do adversário. Boa defesa do goleiro chileno. Dessa forma, o segundo gol foi rápido. Thiago Maia recuperou, Marinho achou Pedro dentro da área e o centroavante limpou o zagueiro do Ñublense para aumentar: 2 a 0.
Mas na etapa regulamentar, o Flamengo diminuiu o ritmo. Everton Cebolinha teve uma chance clara de marcar, mas tentou achar Gabigol dentro da área, sem sucesso. Na direita, o lateral Wesley entrou bem e conseguiu impor um novo ritmo em jogo, mas o lance de mais perigo foi próximo aos acréscimos: Everton Ribeiro, mas o VAR assinalou falta do camisa 7 no início da jogada.