Neste domingo (30), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o primeiro clássico de Jorge Sampaoli no comando do clube e o treinador é o primeiro comandante rubro-negro a estrear com derrota em clássico desde Paulo Sousa.
Este foi apenas o quarto jogo de Jorge Sampaoli pelo Flamengo. No total, o treinador tem duas vitórias e duas derrotas. As duas derrotas foram justamente no Brasileirão, contra Internacional e Botafogo. Assim, o clube soma apenas três pontos e ocupa a 12ª colocação.
Leia mais: Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto em São Gonçalo
Paulo Sousa foi treinador do Flamengo durante os primeiros seis meses de 2022. O primeiro clássico do treinador no clube foi contra o Fluminense, o Fla perdeu a partida por 1 a 0. Após resultados ruins, o treinador português deixou o Mengão e foi substituído por Dorival Júnior.
Já Dorival estreou com vitória contra rivais do Rio de Janeiro. No dia 28 de agosto de 2022, o Mengão venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Arturo Vidal, pelo Brasileirão. Após Dorival, a diretoria escolheu Vitor Pereira para treinar a equipe.
Apesar dos péssimos resultados, o treinador estreou com vitória em clássicos. O jogo foi justamente entre Flamengo e Botafogo, com vitória do Mengão por 1 a 0. Vale lembrar que Rui Quinta, auxiliar de VP, comandou o time na partida. Contudo, o técnico do Flamengo era Vitor Pereira.
Escolhas de Sampaoli geram críticas da torcida do Flamengo
Duas escolhas de Sampaoli para o time titular do Flamengo deste domingo geraram críticas da torcida do Flamengo. Em função da lesão de Gerson, o treinador teve que fazer substituição de última hora no time titular. Contudo, optou por escalar Ayrton Lucas como meio-campista, o atleta não teve boa atuação e saiu no intervalo.
Além disso, Santos jogou em um posicionamento que chamou a atenção. Afinal, o goleiro jogou muito avançado, quase na linha do meio-campo. Entretanto, o goleiro não conseguiu ajudar na saída de bola e ainda gerou susto ao perder a bola muito longe do gol.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.