Sampaoli recebe suspensão e multa da Conmebol; saiba valor

11/09/2023, 19:53
Sampaoli recebe suspensão e multa da Conmebol; saiba valor

A Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (11), que a sua Unidade Disciplinar aplicou uma punição ao Jorge Sampaoli devido a expulsão contra o Olimpia. Na ocasião, o treinador argentino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos seis minutos do segundo tempo na eliminação do Flamengo na Libertadores.

Por conta disso, Sampaoli foi suspenso por um jogo, que será cumprido em competições organizadas pela Conmebol. Ou seja, com o Flamengo em 2024 ou sob o comando de outra equipe sul-americana. Além disso, recebeu uma multa de 20 mil dólares (cerca de R$ 98,7 mil na cotação atual). O clube e o técnico ainda podem recorrer na Comissão de Apelações da Conmebol em um prazo de até sete dias, aliás.

Leia mais: Flamengo x São Paulo: cerca de 51 mil ingressos vendidos para final da Copa do Brasil

De acordo com relato do juiz Wilmar Roldán, Sampaoli desferiu xingamentos ao quarto árbitro com ‘cagão, filho da p***’ diversas vezes. Isso, logo, foi o motivo pela expulsão, algo que de momento fui confuso com as imagens.

O Flamengo ainda não está garantido na Libertadores do ano que vem. Para carimbar a vaga, o Mais Querido precisa vencer a Copa do Brasil ou terminar entre os classificados do Brasileirão. Sampaoli, por sua vez, tem ainda menos certeza de disputar a competição, já que vive indefinições no clube.

Sampaoli pode escalar Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha juntos

O Flamengo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (13), no Kleber Andrade, pelo Brasileiro. Antes da partida, Sampaoli realiza os últimos treinos, sendo assim fez testes nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, em curto momento, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha formaram o trio de ataque.

Caso se confirme a trinca, será a quarta vez que os três começam como titular no ataque do Flamengo. As outras três oportunidades foram: goleada em cima do Maringá (8 a 2)derrota para o Botafogo no turno do Brasileirão (3 a 2) e empate com o Ñublense pela Libertadores (1 a 1).


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!