Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva para comentar a partida. O argentino discordou das críticas por falta de vontade do elenco e defendeu os jogadores.
“O que menos falta é vontade, sinceramente. Eu vi um time que voltava rápido na transição. O time ainda não consegue jogar bem durante os 90 minutos e ser contundente. Mas o sacrifício, a luta e a disposição eu acredito que melhoraram muito. Quando o resultado que o torcedor pretender não chega buscam sempre motivos. Eu acredito que o problema é sempre futebolístico.”, disse Sampaoli.
Leia mais: Flamengo x Cruzeiro quebra recorde de público do Brasileirão 2023
Por outro lado, o treinador concordou que alguns jogadores do Flamengo estão longe do nível que apresentaram em outros anos. Certamente o caso mais emblemático é o de Vidal, astro internacional que se tornou o principal alvo de críticas da torcida.
“Há jogadores que conheci há muito tempo e ainda não está no mesmo nível que normalmente tinha. Isso sim eu acredito, mas não em falta de vontade. Assim, quinta-feira (27) jogaremos uma grande final e espero os torcedores empurrando o time com muito sentimento, pois o time jogará com muito sentimento.”, completou o treinador.
Treinador confirma Matheus Cunha titular do Flamengo
Questionado sobre a intenção de revezar Santos e Matheus Cunha no gol do Flamengo, Jorge Sampaoli revelou preferência pelo jovem. O comandante rubro-negro elogiou a capacidade do atleta em jogar com os pés e afirmou que o goleiro deve seguir como titular da equipe.
“Eu gosto muito de Matheus Cunha, não conhecia muito ele. É um jovem que tem muita capacidade e muita leitura de jogo com os pés. Então, sei que Santos é um goleiro muito confiável mas resolvi apostar com Cunha.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.