Na última segunda-feira (19), Jorge Sampaoli ficou uma hora e meia reunido com o elenco sub-15 do Flamengo, junto de Filipe Luís e David Luiz. O treinador argentino, aliás, deixou avisado que não seria a última vez que isso aconteceria, visando maior integração. Isso porque, na próxima Data Fifa, o comandante do elenco principal pretende se reunir com os técnicos das categorias de base do clube, prevista para acontecer entre 4 e 12 de setembro.
Com isso, Sampaoli quer realizar uma espécie de integração entre todos os treinadores que vestem a camisa do Mengo. Dessa forma, o técnico pretende mostrar aos seus colegas de profissão como são suas dinâmicas de treinamento com o grupo profissional.
Leia mais: Retrospecto: Flamengo x Bragantino, quem sai na vantagem
Os ditados de Jorge Sampaoli
Na atividade junto do elenco sub-15, o estrangeiro fez algumas movimentações que pratica no plantel principal, como, por exemplo, utilizar seis atacantes enfrentando apenas dois defensores. Em entrevista recente à Fla TV, afirmou que não quer abrir mão desse estilo de trabalho, independente das opções ao seu favor.
“Nós vamos atacar com seis e às vezes com sete. Não vamos atacar com menos de seis”, conforme disse Jorge Sampaoli na ocasião.
Ainda na visita ao CT das categorias de base do Flamengo, o argentino fez uma apresentação em telão, em que mostrou como eram seus treinamentos no Olympique de Marselha e Santos, além do próprio rubro-negro. Em todos seus discursos, seja dentro ou fora do profissional, Sampaoli sempre ressalta o “amor à bola“.
Torcedores se impressionam com atitude de Sampaoli no Flamengo
Com o ato de integração dentro do clube, flamenguistas tem ‘brilhado o olho’ ao ver Jorge Sampaoli tentando de tudo para ser ídolo. Realizando um sonho de comandar o plantel do Flamengo, o treinador além de contar com bons resultados dentro de campo, também tem contado com triunfos diante dos rubro-negros.
“Isso é muito maneiro, muito mesmo. Mostra como o Sampaoli tá engajado com o projeto Flamengo. Nos vídeos do treino com os garotos deu pra ver que ele não tava lá apenas cumprindo uma obrigação, ele tava envolvido de verdade. Vida longa para ele aqui”, escreveu um torcedor.
“Esse cara tem que dar certo no Flamengo. Primeiro técnico do Flamengo que eu tenho a sensação que pode ser pra muito tempo, nem com JJ tive essa sensação”, disse outro flamenguista.
“Ele é o tipo de técnico que eu sempre quis aqui, ficar por muito tempo. Cansativo todo ano um técnico”, afirmou um rubro-negro.