Sampaoli quer a contratação de Pulgar para o Stade Rennais

21/12/2024, 21:02
Volante chileno celebra o primeiro gol do clássico com Jorge Sampaoli; Pulgar não cometeu faltas na partida

Técnico com passagem conturbada pelo Flamengo, recém-chegado no Stade Rennais, da França, Jorge Sampaoli teria pedido a contratação de Erick Pulgar.

Segundo o jornalista chileno José Tomás Pumarino, Sampaoli deseja contar com Pulgar para a segunda metade da próxima temporada europeia, ou seja, justamente quando o contrato do volante com o Flamengo chega ao fim, em dezembro de 2025.

➕ Meia oferecido ao Flamengo pode ir parar no River Plate

Além do Flamengo, Sampaoli e Pulgar trabalharam juntos na seleção chilena, onde o ex-Flamengo foi técnico entre 2012 e 2016, levando a nação ao título da Copa América em uma das melhores gerações da história do país.

Pulgar negou que está negociando com outros clubes

Diante dos rumores sobre uma possível saída do Flamengo na próxima temporada, Pulgar utilizou suas redes sociais neste sábado (21) para esclarecer a situação. O jogador afirmou que não está negociando com clubes chilenos e ressaltou que, por enquanto, não tem planos de retornar ao futebol em seu país natal.

Pulgar também desmentiu as alegações de problemas familiares, apontadas como uma possível razão para sua saída. Segundo o atleta, tanto seus familiares quanto amigos estão bem.

"Boa tarde a todos, queria esclarecer algumas coisas que tenho visto na imprensa. Depois de uma temporada difícil com meu clube, estou desfrutando de alguns dias de férias no Chile antes de voltar ao Brasil. Não estamos conversando com nenhum clube chileno, não está em meus planos voltar a jogar no Chile neste momento. E também não estou com nenhum drama familiar ou algo parecido. Por sorte, todos em minha família e amigos estão bem", disse Pulgar em pronunciamento.


Partilha