Sampaoli projeta sequência de jogos do Flamengo

02/06/2023, 11:00
Sampaoli em jogo do Flamengo; partida com goias, tabela do brasileirão, estreia de Rossi e as últimas notícias

Melhor nos dois confrontos contra o Fluminense, o Flamengo fez valer sua superioridade e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o rival por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol, o técnico Jorge Sampaoli conversou com a imprensa em entrevista coletiva no Maracanã.

Questionado sobre a sequência de jogos, Sampaoli disse que precisa pensar jogo a jogo. Na próxima segunda-feira (5), o Flamengo enfrenta o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Três dias depois, o Rubro-Negro volta ao estádio, onde enfrenta o Racing, pela Libertadores.

Leia mais: Flamengo pode inscrever reforços na próxima fase da Copa do Brasil

“Flamengo tem que estar preparado. Penso já no clássico segunda-feira. Depois penso no Racing. Mas não posso pensar no Racing antes do Vasco. Penso que no clube que estou, que na minha carreira, é o maior que já estive, tenho que pensar jogo a jogo. Essa é a mentalidade. O julgamento no futebol é sempre sobre o próximo jogo. O que passou não importa. O futebol não há respiro, a torcida não tem paciência. Nessa realidade, que é social, temos que estar preparados para essa exigência”, disse Jorge Sampaoli.

Planejamento do Flamengo

Portanto, ainda em entrevista coletiva, Sampaoli falou sobre o seu planejamento para os próximos jogos. Assim, o treinador afirmou que a intensidade é inegociável em seus times:

“Todos os jogos são iguais, me planejo da mesma forma. Digo à maioria do meu time que pressionem os 90 minutos. Às vezes podem, às vezes não podem. É o futebol. Temos que alcançar regularidade para que dure um tempo maior que durou em jogos anteriores. Mas eu não posso garantir nada a torcida. Tenho que trabalhar e fazer o que sinto sobre o futebol, tratar e transmitir ao time o que sinto. Tenho que dizer que o time tenha o controle de cada jogo”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.