Sampaoli prevê comportamento do Olimpia no jogo de volta
Diante de quase 70 mil torcedores, o Flamengo venceu o Olimpia por 1×0 no Maracanã e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (10), o Rubro-Negro vai até o Paraguai e joga por um empate para passar de fase, mas vai precisar suportar a pressão dos donos da casa, que devem jogar de maneira diferente.
Assim, se no Maracanã o Olimpia “estacionou o ônibus” na frente do gol e ficou se defendendo durante os 90 minutos com os seus onze jogadores atrás da linha da bola, no Paraguai o Decano vai precisar sair para o jogo. Por isso, em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo, Jorge Sampaoli projetou a mudança de comportamento do adversário:
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
“Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Por isso temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo”, disse Sampaoli, antes de completar:
“Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor. Mas temos que jogar e ser pacientes, encontrar os espaços que hoje não tivemos”, concluiu o treinador do Flamengo.
Sampaoli lamenta poucas chances do Flamengo
Ainda em entrevista coletiva, Sampaoli analisou a vitória do Flamengo. Assim, o treinador argentino falou sobre a mudança de posição de Bruno Henrique durante a partida e disse que o time deveria ter criado mais chances de gols:
“O Olimpia recuou muito. Por isso, no segundo tempo eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição do Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, poderíamos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. Mas o time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, temos que resolver com maior contundência”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.