Sampaoli presta homenagem pública ao título do sub-20 do Flamengo

07/09/2023, 19:43
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli presta homenagem pública ao título do sub-20 do Flamengo

O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20 pela segunda vez na história. Após o título, Jorge Sampaoli se manifestou através da rede social para celebrar a conquista dos Garotos do Ninho. O treinador do profissional, assim, compartilhou a arte do clube, mas sem nenhum comentário ou legenda.

Sampaoli presta homenagem pública ao título do sub-20 do Flamengo
Foto: Reprodução

Leia mais: Kauã Santos faz belas defesas em estreia pelo Eintracht Frankfurt

No elenco campeão do Brasileirão Sub-20, muitos jogadores estão em seu último ano na categoria devido à idade. Com isso, os atletas projetam subir para o profissional e ganhar espaço no Flamengo. Dentre eles, estão os volantes Igor Jesus e Evertton, os zagueiros Cleiton e Diegão e o atacante Pedrinho, todos titulares na final.

“Muito gratificante poder ter descido e ajudado a equipe a conquistar o título. (Quando voltar para o profissional) vou estar estar muito confiante para buscar meu espaço cada vez mais e dar muito orgulho à Nação”, disse Igor Jesus, que desceu do profissional para reforçar o sub-20, ao Mundo Bola.

Entretanto, outras joias do Flamengo estarão com idade para disputar, no mínimo, mais uma temporada na categoria e defender o título brasileiro, como Petterson, Werton, Lorran, Zé Welinton e Dyogo Alves.

Após título com Flamengo Sub-20, Mario Jorge sonha em assumir posto de Sampaoli

Multicampeão nas categorias de base do Flamengo, Mario Jorge ainda não deseja deixar o sub-20, porém sonha em assumir o profissional, onde já teve quatro oportunidades. A última, aliás, foi contra o Coritiba, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023.

“A gente trabalha para isso. Estou no futebol desde 1996. Comecei no sub-13 e hoje estou no sub-20. E não quero sair do sub-20 por agora. Mas claro que o sonho de todos é chegar ao profissional”, declarou Mario Jorge ao SporTV.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!