O fim da linha de Jorge Sampaoli no Flamengo está próximo, mas só depois de perder tudo e não restar taças para disputar. Após o vice da Copa do Brasil, o que sobra para o Mais Querido é brigar por uma vaga na Copa Libertadores 2024. Mas o Fla já deve começar a olhar para 2024 e é possível que um novo treinador chegue para preparar o terreno.
As informações recentes davam conta de que discordâncias internas eram recorrentes sobre Sampaoli, e que Rodolfo Landim, que foi o grande entusiasta da contratação, já criou aversão ao argentino e deve facilitar a saída. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o presidente do clube não se encontrou com Sampaoli depois do jogo.
Leia mais: Gabigol diz que críticas a ele são ‘injustas’ e defende Sampaoli
“O dirigente não foi até o vestiário depois da partida no Morumbi, como vinha fazendo recentemente. Nem ao campo do estádio para receber a premiação junto aos jogadores”, inicia.
Além disso, o jornalista atesta que Marcos Braz também não se fez presente.
“O vice de futebol Marcos Braz também não foi ao gramado. Apenas ao vestiário, onde, assim como Landim, não demonstrou apoio a Sampaoli. Braz já era a favor da saída antes das finais”, escreve.
Segundo Diogo Dantas, Jorge Sampaoli aguarda o contato dos mandatários para negociar sua multa rescisória e já sabe que não fica no Flamengo.
“O técnico saiu abatido para o hotel e aguarda contato da diretoria para tratar sobre sua saída. O contrato de Sampaoli vai até o fim de 2024 e a multa para saída é de quase R$ 15 milhões”, explica.
Jorge Sampaoli respondeu sobre pedir demissão
Em coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre o assunto e garantiu que nunca pensou em pedir demissão. No entanto, deixou em aberto para o presidente Rodolfo Landim decidir sobre sua permanência.
”Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores“, diz Sampaoli.