Sampaoli pede substituto para Vidal no Flamengo: 'Precisamos'

16/07/2023, 19:47
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo; Time não venceu nenhum jogo após semana de treinos desde que o técnico foi contratado

Flamengo e Fluminense empataram sem gols no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico que ficou marcado por intervenções do VAR e de uma arbitragem confusa, que não marcou pênalti claro em Arrascaeta, Jorge Sampaoli conversou com os jornalistas em entrevista coletiva.

uestionado sobre a atuação do Flamengo no mercado de transferências, Jorge Sampaoli foi direto e disse que o time precisa de um substituto para Arturo Vidal. Isso porque o chileno deixou o clube nesta semana e acertou com o Athletico-PR.

Leia mais: Proposta do Flamengo por Claudinho agrada, mas Zenit exige valor à vista

“A necessidade hoje é substituir Arturo Vidal, é uma necessidade que o time tem. Assim, temos que buscar uma alternativa, um volante misto, que defenda e ataque., Mas vamos ver, são possíveis entradas e saídas, temos que estar atentos”, afirmou.

Assim, sobre os meias do elenco que tem como características o ataque ao espaço, Sampaoli respondeu:

“Eu penso que não temos volantes como Gerson, que tem boa aparição no ataque, um jogador que em todo o tempo provoca essa condição. Enquanto na direita o Ribeiro é um jogador de jogo, quando joga Ayrton Lucas também tem essa aparição, hoje o Filipe jogou como interno e com o Cebola como um extremo, dando amplitude. Mas são decisões que o time toma de acordo como jogo.

Sampaoli é questionado sobre a arbitragem de Flamengo x Fluminense

Questionado sobre a arbitragem em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli seguiu seu padrão, pregou respeito e preferiu não comentar sobre os episódios do Fla x Flu:

“Em respeito a arbitragem, eu não falo nunca. Eu gostaria de estar aqui na conferência depois do Athletico-PR, mas foi ordem da diretoria. Mas considero que não gosto de falar da arbitragem nunca. Isso porque na rodada final, sempre acaba sendo equitativo. Mas como falei na ronda de imprensa do Palmeiras, erros são humanos, VAR, muita coisa. Minha postura é não falar, não criticar. Eu não posso resolver isso. Não está nas minhas mãos. Assim, nas minhas mãos está o time”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.