Sampaoli conta o que faz desde saída do Flamengo e faz crítica ao futebol
Em setembro do ano passado, após diversos problemas de relacionamento, atuações ruins e o vice da Copa do Brasil, o Flamengo demitiu Jorge Sampaoli. O treinador argentino assumiu o comando do Fla depois de Vitor Pereira, que também fracassou como técnico do Mengão.
Longe dos gramados há alguns meses, Sampaoli contou ao jornal L’Equipe o que faz desde que deixou o Flamengo. O argentino ainda está morando no Rio de Janeiro e, além de contar sobre a rotina, fez uma crítica ao futebol moderno.
➕: Vidal cita Flamengo como referência em apresentação no Colo-Colo
“Analiso três jogos por dia, em média, e também procuro ver os jogos ao vivo. Concentro-me nas equipas que exalam verdadeiro valor coletivo sem necessariamente terem grandes nomes, como Brigthon ou Girona”, afirmou. A equipe espanhola é líder da La Liga com 52 pontos e, aliás, já fez a maior pontuação da história do clube. Os ingleses têm chamado a atenção sobre o comando de De Zerbi, com uma das equipes mais organizadas da Premier League.
Sampaoli fez críticas ao futebol
Após contar sobre as análises, Sampaoli confidenciou que não gosta do rumo que o futebol está tomando e quer esperar pela última oportunidade da carreira. Os maiores sucessos do treinador foram na Universidad Católica, em 2011, Santos em 2019 e Atlético-MG em 2020.
“Quero lutar para que os jogadores gostem deste jogo, os desenvolvam, que não fiquem limitados na criatividade, que não sofram com o contexto, não se deixem sobrecarregar”, pontuou Sampaoli antes de completar: “É preciso encontrar o prazer, a felicidade do jogador além da pressão, e aceitar os erros também. Se você nunca quer cometer um erro, você não corre riscos e, portanto, não sente prazer”, finalizou o argentino ao L’Equipe.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.