Sampaoli não indica reforços mas já relatou carências do Flamengo
Na Argentina, foi possível avistar empresários no hotel do Flamengo, aparentemente aguardando Marcos Braz, vice de futebol do clube. Assim, os jornalistas presentes trataram de apurar o que estava acontecendo. Mas não se trata de nenhum nome em específico. Ao menos, essa é a informação de Paparazzo, Rafla Mello e Bruno Villafranca, em parceria.
Segundo o trio, o agentes estavam lá para, primeiro, entender as necessidades do Flamengo. Assim, o trabalho deles será levar nomes de jogadores argentinos até a direção flamenguista em busca de negócios. É que o técnico Jorge Sampaoli apontou carências, mas não deu nomes. Braz passou essas posições carentes para os profissionais, que vão trabalhar para oferecer atletas de qualidade com as características buscadas.
Leia Mais: Jorge Sampaoli pode ousar com substituto de David Luiz
O Flamengo quer um atacante de beirada, mais especificamente pela direita. Essa é a preocupação principal do treinador argentino, que parece não estar gostando do desempenho de Marinho, que se mostra outro jogador desde o auge no Santos com o próprio Sampaoli. O estrangeiro também quer um volante completo, com saída de bola mas que também seja marcador. As laterais também são preocupações.
“A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo tem como prioridade a contratação de um atacante pela direita, um volante que seja completo e laterais. Por este motivo, nomes de jogadores argentinos estão sendo oferecidos à diretoria. Na noite desta quarta-feira, enquanto o elenco chegava no hotel em Buenos Aires, empresários conhecidos pela atividade na Argentina aguardavam Marcos Braz para uma reunião”, publicou Paparazzo Rubro-Negro, em parceria com os jornalistas citados.
Rossi chega no meio do ano e Gerson não repôs saída de João Gomes
Para muitos, a contratação de Gerson seria para repor a saída de João Gomes, mas na prática, não é o que acontece. O camisa 20 se destacou como volante em 2019, mas suas valências estão mais ofensivas do que nunca. Sampaoli, inclusive, utilizou o atleta como ponta na França e segue usando o jogador mais perto do ataque.
Assim, João Gomes ainda não teve sua saída reposta. O time continua enfrentando problemas com a marcação no meio-campo e com poucos volantes no elenco. Agustín Rossi foi mais um atleta contratado pelo Mengão, mas o goleiro só chega no meio do ano. O Boca o emprestou para o Al Nassr até o final do contrato, em julho.