Sampaoli não esboça time no treino e cria suspense para jogo com o Botafogo

28/04/2023, 19:58
Sampaoli não esboça time no treino e cria suspense para jogo com o Botafogo

Flamengo Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Jorge Sampaoli, assim, terá o primeiro clássico no comando do Mais Querido. O técnico argentino iniciou a preparação para o duelo na última quinta-feira (26), porém somente nesta sexta-feira (27) que os titulares foram a campo no Ninho.

Sampaoli, no entanto, não esboçou nenhum time que enfrentará o Alvinegro, segundo o ge. A definição dos 11 iniciais, portanto, fica para as atividades do fim de semana, bem como o Fla terá treino no sábado e no domingo. Na manhã do dia do jogo, haverá apenas treinamentos de bola parada.

Leia mais: Flamengo x Botafogo: arbitragem 100% feminina para o clássico no Brasileiro

O treinador ainda não repetiu a escalação e nem o esquema nas três primeiras partidas sob comando do Rubro-Negro. Deste modo, há dúvidas quanto à táticas e às peças que o argentino deverá usar no clássico.

O Fla, neste sentido, pode repetir a escalação da goleada na Copa do Brasil ir a campo com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha (Vidal), Gabigol e Pedro.

No treino desta sexta-feira, o Bruno Henrique participou das atividades com o restantes dos jogadores. Contudo, o atacante não deve estar entre os relacionados por ainda estar se recuperando de tendinite no joelho direito.

Diretoria do Flamengo rasga elogios ao trabalho de Sampaoli

O diretor executivo de futebol Bruno Spindel, em entrevista ao portal UOL, analisou o início de trabalho do Jorge Sampaoli e exaltou as primeiras apresentações da equipe.

“A evolução é claríssima, com as características do DNA do Flamengo, de jogar com a bola, com futebol ofensivo, impositivo, dominante. Ele falou que o sonho dele é ficar muito tempo aqui no clube. É o nosso sonho também fazer um Flamengo invencível. É trabalhar dia a dia, de forma muito dura, para atingir esse sonho”, disse Spindel.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!